Torneio acontece entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, na Praia de Iracema, Fortaleza (CE), e reúne as federações estaduais de tênis em uma disputa acirrada.
Mais de 50 atletas de tênis do Rio de Janeiro vão representar o estado na Copa das Federações de Beach Tennis 2024, que acontece entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro (quarta a sábado), na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), A equipe viaja com apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte. O torneio reúne as federações estaduais vinculadas à Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em uma disputa acirrada por pontos, onde o estado com o maior número de pontos será coroado campeão brasileiro.
— É com grande satisfação que o governo do Estado Rio de Janeiro apoia a equipe de Tênis do Rio de Janeiro na Copa das Federações de Beach Tennis 2024. Essa é uma oportunidade valiosa para mostrarmos a força do nosso estado nas competições nacionais, e estamos certos de que nossos atletas darão o seu melhor para trazer bons resultados. O incentivo ao esporte é fundamental para o crescimento e a inclusão, e estamos comprometidos em apoiar iniciativas que promovam esses valores — afirmou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
O apoio do governo do estado, por meio da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte, garantiu parte do transporte aéreo dos atletas e da equipe técnica. Nos dois últimos anos, o Rio de Janeiro ficou em 7º lugar entre as 27 unidades federativas.
— A Copa das Federações de Beach Tennis é o maior Torneio de Beach Tennis nacional, e é com muito orgulho que enviamos a equipe completa para participar desse evento tão importante. Trabalhamos duro ao longo deste ano de 2024 e estamos confiantes na melhora dos resultados da nossa equipe — disse Ernesto Neto, diretor da Tênis Rio de Janeiro.
A Associação Desportiva de Tênis, Beach Tennis e Tênis em Cadeira de Rodas do Estado do Rio de Janeiro (Tênis RJ) convocou 54 atletas para representar o estado em diversas categorias, incluindo PRO, A, B, C, Sub 14, Sub 18, 40+ e 50+. A equipe será acompanhada por oito técnicos, umchefe de delegação e 01 coordenador, com o objetivo de garantir a melhor performance possível durante a competição.