Projeto une sustentabilidade e tecnologia e tem inspiração em ícones da arquitetura e do design brasileiro.
A Tátil Design, consultoria de branding há 35 anos no mercado, assina o projeto de design gráfico do barco da equipe Mubadala Brazil Team, que estreia no SailGP, renomado campeonato internacional de corrida de velas, e que tem início em Dubai, nos Emirados Árabes, nos dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo). A etapa no Brasil acontece em 03 e 04 de maio (sábado e domingo), na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ).
Além da embarcação (F50), caracterizada por sua tecnologia de ponta e alta velocidade — chegando, inclusive, a voar —, o projeto visual também envolve os uniformes da equipe. —A criação da identidade visual do barco brasileiro no SailGP foi uma oportunidade de representar o Brasil de uma forma potente e autêntica, fugindo de clichês —diz Fred Gelli, CEO da Tátil Design. —Nos inspiramos no modernismo, em figuras como Oscar Niemeyer e Burle Marx, que mesclam arte e ciência, e trouxemos elementos que conectam o Brasil à sustentabilidade e à alta tecnologia. O barco reflete essa mistura única de curvas, cores e sensibilidade, com um toque de ‘borogodó’ brasileiro — algo que surpreende e envolve, assim como a Bossa Nova faz com sua quebra de ritmo e convite ao inesperado—.
A Mubadala Brazil SailGP Team possui sete atletas — dos quais um reserva. O time brasileiro traz Marco Grael, Mateus Isaac, Andy Maloney, Leigh McMillan, Richard Mason e Kahena Kunze, nomes nacionais e estrangeiros do esporte, além de Martine Grael, que assume como driver do time e torna-se a primeira mulher a ocupar essa posição histórica na competição. —Martine traz um histórico impressionante de conquistas e agora inspira novas gerações e promove a equidade no futuro do esporte— aponta Gelli.
Perfil da Tátil Design — Consultoria especialista em marca há 35 anos, utiliza a poderosa lente do design como ferramenta de articulação multidisciplinar, capaz de compreender as demandas e desejos das pessoas, desenhar estratégias inovadoras e construir experiências relevantes para negócios que geram valor para todos.