shopping-diamond

26/10/2024

Multiplan registra lucro líquido de R$ 279,6 milhões no 3T24

Alta de 6,1% ante o mesmo período em 2023. Com taxa de ocupação de 96,2%, empresa chegou a um aumento de 4,7% do resultado operacional líquido (NOI) e margem de 93,2%, a maior já registrada em um terceiro trimestre.

A Multiplan proprietária de 20 shoppings centers divulgou seu balanço no terceiro trimestre de 2024 no dia 25 de outubro (sexta-feira). A companhia mostra lucro líquido de R$ 279,6 milhões no período, correspondendo a uma alta de 6,1% ante ao mesmo trimestre de 2023.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) da Multiplan foi de R$ 401,1 milhões, registrando um crescimento de 2,6% na mesma base comparativa, com uma margem Ebitda de 73,6%, — ante aos 76,4% do ano anterior.

A diversificação de receitas, incluindo a venda de imóveis, aluguéis complementares e receitas de estacionamento, foi um dos principais fatores que impulsionaram o desempenho positivo da companhia.

Se trata de uma rede de  rede com 20 ‘shoppings’ está relacionado à ampliação das receitas de locação de espaços aos lojistas, estacionamento e, principalmente, das vendas de imóveis.

A receita líquida alcançou R$ 545,1 milhões, um aumento de 6,5% ante ao terceiro trimestre de 2023.

Destaque positivo do faturamento com venda de imóveis, que deu um salto de 94%, para R$ 55,5 milhões. Isso se deve às vendas e ao avanço das obras do empreendimento Golden Lake, em Porto Alegre (RS), e à venda de um terreno em Maceió (AL).

Venda de participações — A Multiplan pode vender participações se encontrar boa oportunidade, mas não há desejo, nem necessidade, no momento para algum movimento parecido — afirmou o presidente-executivo da operadora de shopping centers, Eduardo Peres (foto), em teleconferência de resultados da companhia, ao lado do junto ao diretor financeiro, Armando D’Almeida Neto.

Segundo os executivos, a Multiplan seguirá com revitalizações de shoppings no próximo ano e em parte de 2026, mas que serão mais pontuais e menos estruturais. Eles esperam um impulso em vendas nessas unidades em função das revitalizações.