gerdau-recebe-premio

25/10/2024

Gerdau recebe prêmio de excelência em segurança e saúde da World Steel Association

Maior empresa brasileira produtora de aço foi reconhecida na categoria Gestão da Saúde Ocupacional pelo programa +Cuidado.

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida com o Safety and Health Excellence Recognition 2024, uma premiação da Associação Mundial do Aço (World Steel Association), que destaca programas de excelência em saúde e segurança do trabalho na indústria do aço. Nesta edição, a companhia foi premiada na categoria Gestão de Saúde Ocupacional pelo programa +Cuidado, que integra sua estratégia de Bem-Estar e Saúde.

O programa +Cuidado reflete o compromisso da Gerdau com a segurança, o bem-estar e a saúde integral de seus colaboradores e colaboradoras. Disponível de forma gratuita e confidencial, 24 horas por dia, 7 dias por semana, ele oferece apoio especializado para colaboradores e seus dependentes legais, ajudando-os na resolução de problemas relacionados a questões: psicológicas, financeiras, jurídicas e sociais. O processo de aconselhamento inclui a análise do contexto de cada situação, a construção conjunta de soluções e a criação de planos de ação personalizados.

—O propósito da Gerdau é empoderar pessoas que constroem o futuro, e esse compromisso começa com os nossos colaboradores e colaboradoras. Investimos continuamente no bem-estar de todos, garantindo que a segurança, seja física ou psicológica, esteja sempre em primeiro lugar. Acreditamos que ambientes seguros e saudáveis são fundamentais para que cada pessoa possa desenvolver todo o seu potencial e enfrentar desafios com resiliência e equilíbrio, e por isso ficamos muito orgulhosos de recebermos esse reconhecimento afirma Adriana Mansueto, gerente -geral de Bem-Estar e Saúde da Gerdau.

Gerdau — Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (Nyse).