zoox-smart-data

24/10/2024

Zoox Smart Data estreia na Fórmula 1 e será responsável por gerir os dados do evento

Em ritmo acelerado dentro e fora das pistas, a Zoox é gestora de data analytics do Grande Prêmio São Paulo 2024.

A tecnologia está cada vez mais presente nos grandes eventos e nas corridas não seria diferente. O uso de dados para aperfeiçoamento de tomadas de decisões é utilizado não só para conhecer o público presente no evento, mas também as condições dos carros utilizados nas corridas e o desempenho de seus pilotos. Por esse motivo, a Zoox Smart Data foi escolhida para ser a gestora de data analytics do Grande Prêmio de São Paulo. Com expertise em análise de dados durante grandes eventos, a Zoox será responsável por maximizar a experiência do público presente no autódromo de Interlagos, além de otimizar as estratégias da organização do evento e seus patrocinadores.

Para Rafael de Albuquerque, CEO e fundador da Zoox Smart Data, estar à frente de um evento como a Fórmula 1 é a realização de um grande desejo e, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade: —Começamos trazendo soluções de wi-fi para hotéis e hoje somos gestores de dados oficiais de grandes eventos como a Fórmula 1, Rock in Rio, The Town e muitos outros. Ao longo dos anos, aperfeiçoamos nossa coleta de dados e análises. Hoje, podemos dizer com total segurança que temos como analisar toda a jornada do público durante o evento. Esse trabalho assertivo nos coloca na vanguarda da informação, proporcionando a entrada de dados valiosos que contribuem cada vez mais com os nossos clientes—afirma o executivo.

Público do GP São Paulo de Fórmula 1 —Durante os três dias de corrida, o trabalho da Zoox será colher e analisar os dados do público em tempo real, trazendo aos organizadores e patrocinadores do evento insights que possam elevar a experiência dos amantes do automobilismo.

Segundo Rafael, a análise de dados é importante para avaliar tendências e otimizar estratégias: —Entregamos dados valiosos sobre o perfil do público, otimizando a segmentação de campanhas e ampliando a eficácia das ações promocionais. A qualificação de dados garante que as estratégias de marketing e vendas, por exemplo, sejam direcionadas com precisão, resultando em campanhas mais efetivas e um maior retorno sobre o investimento —explica o CEO da Zoox, que acredita que a parceria com a Fórmula 1 transformará o Grande Prêmio de São Paulo 2024 em uma referência de inovação e excelência na organização de grandes eventos esportivos.

Zoox — Com mais de 1.600 clientes e presente em mais de 25 países — entre eles, EUA, México, Costa Rica, República Dominicana, Panamá, El Salvador, Portugal, Irlanda e Reino Unido — a Zoox é a mais completa solução de dados e A.I da América Latina, responsável por coleta e análises de dados que geram inteligência de mercado para os mais diversos segmentos de negócios.

Com dez anos no mercado, a empresa se destaca com clientes em diferentes setores da economia: hotelaria, varejo, serviços, saúde, transportes, entre outros. Além disso, ainda soma em seu portfólio marcas como Nestlê, Fórmula 1, Grupo Trigo, Multiplan, Accor Hotels, Atlantica Hotels, Windsor Hoteis, Sheraton, Blue Tree, Rede Choice, Burger King, Posto Ipiranga, Havan, Aliansce Sonae, Companhia Athletica, Bodytech, RioGaleão, 1001, Embratel, Saphyr, Vezpa, Via Varejo, Shell, Pernambucanas, Algar, Claro, Rede D’Or São Luiz, Senac, Pizza Hut, Bodytech, entre outros, contabilizando um total de mais de 780 marcas que fazem uso das soluções e produtos da Zoox. | https://zooxsmart.com e, redes sociais.