Marca do Grupo Energisa se consolida como player multisserviços no segmento de geração solar.
A (re)energisa, braço de negócios do Grupo Energisa, atingiu a marca de 421 MWp em geração distribuída solar fotovoltaica. No total, a marca chegou a 125 usinas distribuídas nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Ceará e Pernambuco. O número de clientes que escolheram a marca ultrapassa os 15 mil.
Em linha com o previsto no seu plano de crescimento, divulgado ao mercado em janeiro de 2024, o atingimento dessa capacidade instalada é resultado de investimentos realizados pelo Grupo desde 2019, na ordem de R$ 2 bilhões. Para 2024, estão previstos investimentos de R$ 315 milhões em ativos de GD. —Estamos cumprindo com rigor o compromisso do Grupo com a diversificação dos negócios e da (re)energisa de ser a parceira ideal do cliente que procura segurança, economia e sustentabilidade. Para tangibilizar esse marco, os módulos das nossas usinas são equivalentes a 268 campos com as medidas do Maracanã. Geramos energia o suficiente para alimentar 2,6 milhões de residências brasileiras em um mês e evitamos a emissão de 23,5 mil toneladas/ano de CO2— diz Roberta Godoi, vice-presidente de Soluções Energéticas do Grupo Energisa e líder da (re)energisa.
O&M — Nesta semana, a (re)energisa fechou uma parceria com a Mira, empresa de energia do Grupo Vinci Partners, para operar e fazer a manutenção de um conjunto de usinas de geração solar que somam 50 MWp de capacidade instalada. No total, a (re)energisa é responsável pelo serviço de O&M de 500 MWp de potência instalada, entre ativos próprios e de terceiros em todo o Brasil, consolidando-se como referência na operação e manutenção de geração solar.
—Investimos em tecnologia de ponta, nossos processos estão em evolução contínua, temos um time de especialistas e nos baseamos em dados para garantir a performance de geração dos ativos e o retorno esperado pelos nossos clientes. A (re)energisa é um player multisserviços em geração solar—complementa Roberta.