A emissora foi reconhecida nos setores de criação visual em promos e peças de identidade visual competindo com toda a América Latina.
O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, foi destaque no GEMA Awards 2024, a maior premiação do setor de marketing e entretenimento, ao conquistar dois ouros e três pratas. Competindo com toda a América Latina, a emissora foi reconhecida por suas criações em promos e peças de identidade visual, celebrando a excelência da equipe de criação visual e a diretoria de artística e programação.
Na categoria Design Promo, o SBT levou o Ouro com a chamada especial em estilo Cordel para a participação do Fortaleza na Copa Sul-Americana. A mesma peça também garantiu outro Ouro na categoria Motion Graphics, evidenciando a produção de elementos visuais dinâmicos e impactantes.
As Pratas vieram em três categorias: Melhor Abertura, com a produção para a telenovela Romeu e Julieta; Identidade Visual do Canal, pelas vinhetas temáticas que deram uma nova cara ao SBT; e News Promo, com a chamada da “Retrospectiva 2023” que trouxe uma síntese dos principais acontecimentos do ano.
—Ganhar essas cinco estatuetas no GEMA Awards é um reconhecimento do trabalho da equipe de Criação Visual, que se destaca pela criatividade e inovação em promos e identidade visual. As peças fortalecem a relevância do SBT nessa área na América Latina — afirma Ricardo Fiorenza, gerente de Criação Visual do SBT.
O GEMA Awards é organizado pela Global Entertainment Marketing Academy of Arts & Sciences, com o objetivo de celebrar a excelência criativa e estratégica no mundo do entretenimento. Com categorias que abrangem TV/streaming, video games, esportes, música e cinema, a premiação reconhece os profissionais que impulsionam o crescimento e a inclusão no setor, enquanto enriquecem o cenário cultural global.
SBT — Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230 mil metros quadrados com 74 mil metros quadrados de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 metros quadrados e uma cidade cenográfica de 6.500 metros quadrados . Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos. | *Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar Ibope Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Janeiro a dezembro de 2023.