Parceria expande o alcance da marca de cosméticos e oferece nova opção de compra para consumidores na América Latina.
Em outubro, a Natura chega ao Mercado Livre com sua loja própria no Brasil. Com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina e 900 lojas próprias e franquias pelo país, além de um e-commerce, a Natura é líder em beleza e cuidados pessoais. Ao se unir ao Mercado Livre, a maior plataforma de e-commerce da América Latina, a Natura disponibiliza mais um canal de experiência aos clientes, ampliando a omnicanalidade e oferecendo produtos para um público acostumado a fazer compras on-line. Além do Brasil, a Natura já tem loja própria no Mercado Livre no Chile —inaugurada em janeiro como piloto— e irá expandir para outros países ainda este ano.
No espaço, estarão disponíveis uma gama de mais de 200 itens das categorias de higiene e beleza, como maquiagem, perfumaria, corpo, cabelos e sabonetes, com linhas icônicas como Kaiak, Essencial, UNA, Mamãe e Bebê, entre outras. Esse volume de sortimento irá aumentar no decorrer dos meses e todos os produtos estarão disponíveis com envio “Full”, que garante entregas em até 24 horas para 53% dos pedidos.
Para Paula Andrade, vice-presidente de Omnicanalidade da Natura, a chegada de uma loja da Natura no Mercado Livre representa mais um passo na estratégia de ampliação do negócio, a partir da complementaridade de canais e contato com potenciais consumidores. —Queremos expandir o alcance da Natura e levar nossas linhas ao público fiel da plataforma, que compra de forma frequente, para que, assim, tenham mais acesso e possam experimentar nossos produtos. Ao desenvolvermos diferentes canais de comercialização, como o varejo e e-commerce, favorecemos o aumento de clientes que se relacionam com as nossas marcas e, potencialmente, com as Consultoras de Beleza Natura— explica Andrade.
—O lançamento da loja da Natura marca um dos maiores anúncios no segmento de beleza da história do Mercado Livre. Com mais de 18 milhões de usuários navegando mensalmente nesta categoria, queremos nos consolidar como o principal destino de compras para beleza na América Latina— afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil. —Estamos entusiasmados em unir forças com uma marca tão icônica, respeitada e focada em inovação como a Natura, oferecendo uma oferta robusta e uma experiência de compra ainda mais fluida e integrada—.
—Sabemos que mesmo sendo líderes de mercado, há oportunidade de dar mais acesso aos produtos da Natura, marca amada pelos brasileiros, e oferecer novas ocasiões de compra, trazendo o consumidor cada vez mais para o centro da conversa. Com as mudanças aceleradas de consumo e de estilo de vida da sociedade, a nossa loja no Mercado Livre reforça ainda mais a ominicanalidade da Natura e dá ao consumidor a possibilidade de se aproximar das nossas marcas na forma, lugar e momento que lhes forem mais convenientes —diz Paula Andrade, VP de Varejo da Natura.
Buscas por produtos de Beleza crescem 23% no Mercado Livre —A vertical de beleza já é uma das mais estratégicas em termos de recorrência de compra no Mercado Livre. —De acordo com o nosso levantamento, 44% das pessoas que compram produtos de beleza retornam para uma segunda compra em um curto período de tempo, o que reflete no crescimento e fidelidade do público nesse segmento—completa Yunes. —Além disso, já registramos um aumento de 23% no volume de buscas por produtos de Beleza em comparação com o mesmo período do ano passado—.
A chegada da loja oficial da Natura promete expandir ainda mais esse alcance, oferecendo aos consumidores uma experiência de compra otimizada e acessível, consolidando o Mercado Livre como o principal destino de produtos de beleza na América Latina. | Loja oficial da Natura no Mercado Livre: www.mercadolivre.com.br/loja/natura
Natura — Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 3,5 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. |www.natura.com.br e, redes sociais.