Os voos partem do aeroporto de Confins (MG), segundo maior hub da companhia, para a Região dos Lagos em jatos Embraer 195.
A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, oferecerá 214 voos durante a alta temporada de verão entre Belo Horizonte (Confins) para Cabo Frio, município fluminense localizado na Região dos Lagos, conhecida pelas suas praias paradisíacas. As viagens serão originadas do aeroporto de Confins, o segundo maior hub da Azul.
Serão 16 voos semanais, em média, no período de 16 de dezembro de 2024 a 02 de fevereiro de 2025. A Azul também adotará aeronaves com maior capacidade: jatos Embraer 195, os mesmos utilizados na ponte aérea Rio-São Paulo. Ao todo, serão ofertados mais de 25 mil assentos entre Minas e Cabo Frio.
— Os voos para Cabo Frio partindo de Belo Horizonte são estratégicos para a malha da Azul, pois conectam passageiros da capital mineira e região que buscam destinos turísticos litorâneos, como os da Região dos Lagos, uma das praias mais famosas do Brasil— explicou Vitor Silva, gerente -geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
Durante a temporada de alta, a companhia disponibilizará, ao todo, 3.048 voos extras, entre 16 de dezembro de 2024 e 02 de fevereiro de 2025. Entre operações regulares, voos extras e dedicados da Azul Viagens, a Companhia terá 43,3 mil voos, incluindo novas rotas internacionais.
— Esse aumento será muito importante para comportar a demanda, oferecer novas possibilidades de rotas e conexões diretas, além de ser essencial para que, mesmo com a alta procura, os preços se mantenham acessíveis. Teremos uma ofertade cerca de 460 mil assentos a mais na alta temporada, em comparação ao último verão— destacou o gerente.