Em seu negócio durante o 34° Congresso Internacional da IFSCC. A líder mundial de beleza divulgará soluções sustentáveis que contribuem para uma atuação mais responsável, além de realizar workshop e palestras com foco em educação ao lado de instituições parceiras.
Comprometido em reduzir o seu impacto no meio ambiente por meio da valorização científica, o Grupo L’Oréal estará presente no 34º Congresso Internacional, International Federation of Societies of Cosmetic Chemists(IFSCC), em Foz do Iguaçu entre os dias 14 e 17 de outubro(segunda a quinta-feira). O evento, que ocorre anualmente, será realizado pela primeira vez no Brasil, reunindo empresas e instituições para debater os campos da tecnologia e ciência cosmética. Através de conteúdos educativos, apresentações cientificas, além de um estande com experiências imersivas, o Grupo L’Oréal tem como objetivo reforçar a importância de uma estratégia holística em prol de um mercado mais diverso e sustentável.
— Como líder mundial da beleza, nós queremos reforçar a nossa atuação afim de construir um futuro mais responsável. Nossa missão é atender às infinitas diversidades dos nossos consumidores com um mínimo impacto no planeta. O Brasil tem um papel-chave nessa transformação: com mais de 20% da biodiversidade mundial, nos inspiramos na riqueza do nosso ecossistema para inovar. Com um dos sete hubs de Pesquisa & Inovação da L’Oréal no mundo instalados no país, utilizamos a ciência para contribuir nessa transformação— reforça Cristina Garcia, diretora de Pesquisa Avançada e Comunicação Científica do Grupo L’Oréal para América Latina.
Durante o Congresso IFSCC, a companhia compartilhará inovações sustentáveis para inspirar outros atores da Indústria, demonstrando metodologias eficazes e ferramentas inovadoras. Como empresa que mais investe globalmente em Pesquisa e Inovação no setor de beleza, com 1.2 bilhões de euros dedicados para a área em 2023, e aliada ao seu compromisso sustentável L’Oréal Para o Futuro — que conta com metas ambiciosas de transformação sustentável para agenda 2030 –, o Grupo L’Oréal compartilhará seus esforços para atingirem resultados como a conquista de ter 98% dos produtos lançados ou renovados no Brasil com sua performance ambiental melhorada.
A agenda de ativações da companhia conta com um workshop com palestrantes e instituições parceiras abordando o tema ‘Dando forma ao futuro da cosmética com inovação sustentável’, trazendo inspirações para a inovação sustentável. Além da temática de sustentabilidade, Cristina Garcia será responsável por conduzir uma palestra acerca dos estudos globais da empresa sobre hiperpigmentação da pele. —O Grupo L’Oréal é líder em ciências avançadas para beleza. Com 35 anos de pesquisa dedicada à pigmentação da pele, estamos desenvolvendo conhecimentos aprofundados sobre a diversidade da tonalidade da pele e todos os fatores que podem contribuir para o fenômeno da hiperpigmentação —reforça a diretora.
O público do evento também poderá visitar o estande do Grupo L’Oréal e conhecer a tecnologia patenteada ‘Water Saver’, desenvolvida em parceria com a startup suíça Gjosa, adquirida pela companhia. A inovação de fragmentação aplicada a um chuveiro profissional economiza até 69% de água nos salões de beleza. Além disso, na ocasião, os projetos finalistas do Sustainability Challenge — Desafio Internacional de Sustentabilidade —, realizado pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) apoiada pelo Grupo L’Oréal, apresentarão suas iniciativas e soluções a fim de contribuir para um ecossistema de inovação mais sustentável na indústria da beleza.
Workshop: Moldando o Futuro dos Cosméticos —Com o workshop ‘Dando forma ao futuro da cosmética com inovação sustentável’, o Grupo L’Oréal no Brasil, em parceria com renomados palestrantes e instituições, proporcionará um espaço de imersão no universo da inovação sustentável.
No dia 14 de outubro (segunda-feira), às 9 horas, Emily Dionizio, especialista em GEE do WRI (World Resources Institute), irá falar sobre a compreensão da ciência ambiental e o que o planeta pode sustentar. Já Isabelle Rollat, Diretora de Inovação Sustentável e EcoDesign da L’Oréal R&I, abordará a criação de metas e metodologias baseadas na ciência para uma ação sustentável holística aplicada a uma empresa de cosmeticos. A ideia é apresentar diferentes ferramentas que ajudam a melhorar o ciclo de vida completo de um produto, isso vai desde a extração das matérias-primas até o uso final feito pelo consumidor.
Palestra: Hiperpigmentação no contexto de diversidade — No dia 17 de outubro(quinta-feira) às 9h40, Cristina Garcia, Diretora de Pesquisa Avançada e Comunicação Científica do Grupo L’Oréal para América Latina, irá ministrar uma palestra com o tema ‘Gerenciando questões sobre hiperpigmentação no contexto de diversidade de tons de pele: dos mecanismos às soluções.’ O objetivo é abordar os 35 anos de pesquisa do Grupo L’Oréal dedicados à pigmentação da pele e o resultado dos estudos sobre a diversidade acerca da tonalidade de cada indivíduo, como o lançamento do Melasyl™, molécula revolucionária desenvolvida para tratar manchas localizadas na pele.
Grupo L’Oréal — O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.