petro-reconcavo2

12/10/2024

Moody’s atribui rating AA.br à PetroReconcavo

A classificação indica a solidez financeira da Companhia no cenário brasileiro, com riscos de crédito baixos e capacidade de manter uma boa gestão financeira e operacional.

A PetroReconcavo, produtora independente de óleo e gás em bacias terrestres, com 24 anos de atuação no segmento, anuncia hoje que a agência de classificação de risco de crédito, Moody’s Local Brasil, atribuiu à Companhia o Rating Corporativo de AA.br, com perspectiva estável. Esse mesmo rating foi estendido também à segunda Emissão de Debêntures.

Os diferenciais competitivos da PetroReconcavo foram fundamentais para alcançar o Rating AA.br, como a alta eficiência operacional e custos competitivos, devido ao modelo de negócio verticalizado da Companhia, além de um histórico sólido de execução na recuperação de campos maduros onshore. De acordo com a Moody’s, a perspectiva estável reafirma a expectativa de que a PetroReconcavo manterá sua performance operacional, com geração de caixa para cobrir a necessidade de investimento, e mantendo um nível de alavancagem bruta em patamares baixos, juntamente com um forte perfil de liquidez e gestão prudente de passivos.

—Estamos orgulhosos em receber essa classificação relevante, que é fruto de um trabalho que construímos ao longo dos anos, reforçando nossa capacidade de seguir executando uma estratégia de crescimento sustentável. Continuaremos focados na criação de valor para os nossos acionistas — conclui o CFO, Rafael Procaci da Cunha.

PetroReconcavo— Fundada há 24 anos, a PetroReconcavo é uma produtora independente de petróleo e gás natural e uma das líderes em sua área de atuação no Brasil. A Companhia é especializada na operação, desenvolvimento e revitalização de campos terrestres (onshore) de óleo e gás.

Com uma estrutura verticalizada de serviços, a PetroReconcavo atua com equipamentos e mão de obra próprios as principais linhas de serviços de campo, tais como sondas de workover e de perfuração, unidades de estimulação de poços, dentre outras.

Mais recentemente, a Companhia assumiu posição de destaque no mercado de gás natural, passando a fornecer 100% de sua produção de forma independente e pioneira, ao assinar os primeiros contratos de processamento e escoamento de gás natural do Nordeste.

A Companhia opera um total de 57 concessões de petróleo e gás natural nas Bacias Potiguar, Recôncavo e Sergipe-Alagoas, mais oito blocos exploratórios (cinco na Bacia do Recôncavo e três na Bacia Potiguar), e detém participação em 2 concessões operadas por terceiro.

A PetroReconcavo é listada no Novo Mercado da B3 sob o ticker RECV3. Em setembro de 2023, a produtora passou a integrar o índice Ibovespa, principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3.