porto-alegre-airport

12/10/2024

Aeroporto em Porto Alegre beneficia feira de calçados em Gramado (RS)

Retomada Porto Alegre Airport garante maior conforto aos lojistas de todo o Brasil e importadores que vão estar na Zero Grau em Gramado (RS). Feira espera receber cerca de dez mil visitantes nos três dias do evento, de 18 a 20 de novembro (segunda a quarta-feira).

Depois de longo um período, quase seis meses, o Rio Grande do Sul terá o retorno das operações aéreas no Porto Alegre Airport, em Porto Alegre, que foi gravemente atingido pelas cheias do mês de maio. A partir do dia 21 deste mês, o aeroporto poderá receber até 128 voos diariamente, entre 8 e 22 horas. As empresas aéreas Azul, Gol e Latam confirmam a retomada de suas operações e estão com as vendas de bilhetes abertas. Segundo a concessionária que opera o aeroporto os primeiros retornos serão para as cidades de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Guarulhos/SP, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. A previsão é que todos os serviços do aeroporto estejam finalizados até 15 de dezembro.

Todo este movimento é comemorado pela Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece de 18 a 20 de novembro (segunda a quarta-feira), no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). A feira, a maior em território brasileiro para lançamentos das coleções outono/inverno em calçados e acessórios, recebe anualmente lojistas nacionais dos principais estados da federação e importadores do mundo inteiro, especialmente os vizinhos latino-americanos.

—Estamos otimistas com a reabertura do nosso principal aeroporto, pois com ele conseguimos oferecer mais conforto aos nossos visitantes. E eles também se sentem mais seguros para confirmar as suas estadias conosco na serra gaúcha. Enfim, este retorno do aeroporto, mesmo ainda com algumas restrições, nos dá uma garantia de uma feira consequente para o setor calçadista brasileiro com a certeza de excelentes rodadas de negócios entre a indústria e o varejo, seja ele do mercado interno ou com compradores internacionais —diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da promotora.

A Zero Grau — Feira de Calçados e Acessórios terá fábricas âncoras de projeção mundial como Beira Rio, Via Marte, Bebecê, Ramarim, Bottero Pegada, Cravo e Canela, Mormaii, West Coast, Rafithy entre outras, além dos grupos de micro e pequenas empresas que oferecem novas opções de compras para o varejo especializado. Vão estar nos pavilhões do Serra Park as empresas dos grupos Estação Moda RS e Três Coroas Shoes.

Parceiros que visualizam a necessidade do mercado: a Zero Grau — Feira de Calçados e Acessórios conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.