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11/10/2024

Nissan do Brasil é reconhecida no 30º Prêmio Abemd por sua campanha “Revisão da Sorte”

Além do troféu de ouro, a marca também recebeu o prêmio “Melhor dos Melhores” na categoria CRM/ Loyalty.

A Nissan do Brasil foi reconhecida no 30º Prêmio Abemd, recebendo o troféu de Ouro e o prêmio Melhor dos Melhores na categoria CRM/Loyalty pela campanha “Revisão da Sorte”, cuja estratégia de ativações e segmentação foram desenvolvidas pela Marketdata, agência que cuida das ações de CRM, gestão e inteligencia de dados para a Nissan. Com a missão de reconhecer as ideias mais inovadoras em marketing de dados, o Prêmio Abemd avalia cases com base em critérios como estratégia, planejamento e criatividade.

A ação “Revisão da Sorte” teve como objetivo aumentar o fluxo de clientes nas concessionárias para revisões preventivas, especialmente durante o período de férias. Utilizando uma abordagem estratégica, a Nissan segmentou sua base em 10 públicos distintos, considerando mais de 80 variáveis demográficas e comportamentais. Com o uso efetivo de múltiplos canais de comunicação, como e-mail, SMS e WhatsApp, a campanha alcançou mais de 340 mil clientes, resultando em um aumento de 97,7% nas passagens pelas concessionárias da marca em comparação ao grupo de controle.

O Prêmio Abemd, que chega à sua 30ª edição, tem como objetivo premiar as ações mais inovadoras em marketing de dados nas categorias Campanha/Programa, Digital/Mobile, CRM/Loyalty e Call Center/Contact Center. A premiação contempla troféus Ouro, Prata e Bronze, além de prêmios especiais como Grand Prix, Criação, Agência e Cliente do Ano.

A categoria CRM/Loyalty avalia cases que utilizam dados de maneira inteligente para melhorar a eficiência dos negócios, destacando a criatividade da comunicação dirigida como um diferencial importante.

Além deste reconhecimento, a Nissan já foi premiada em edições anteriores do Abemd em 2012, 2014, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020, 2021 e 2022, consolidando sua excelência no marketing de relacionamento.

Com resultados impressionantes, a campanha Revisão da Sorte não apenas confirmou a importância de uma abordagem integrada e personalizada no pós-vendas, mas também demonstrou o potencial transformador do CRM quando aplicado com visão estratégica e foco no cliente.