Empresa participou do Fórum de Gestão da Inovação, que aconteceu no Forte de Copacabana, e falou da integração dos mísseis anticarro MAX aos veículos Cascavel do Exército Brasileiro.
A SIATT destacou sua expertise na produção de mísseis e sua parceria com as Forças Armadas, durante a primeira edição do Fórum de Gestão da Inovação, que aconteceu entre os dias 02 e 04 de outubro (quarta a sexta-feira) no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. A empresa participou do Fórum “A importância da Engenharia e inovação para a soberania nacional”.
O evento foi promovido pela Agência de Gestão e Inovação Tecnológica, subordinado ao Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, e reuniu altas autoridades das Forças Armadas e de segurança pública, além de empresários da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).
A SIATT foi representada no fórum pelo diretor de Competitividade, Carlos Alberto de Paiva Carvalho. Ele falou sobre o histórico da empresa, marcado pela busca da inovação tecnológica e excelência no desenvolvimento de seus produtos, bem como dos planos futuros, que incluem a ampliação da planta industrial.
Um dos temos de maior destaque no fórum foi a fala sobre a integração dos mísseis anticarro MSS1.2AC (denominado MAX) a viaturas Cascavel do Exército. “Ano passado o Exército precisou de nossos mísseis para situação de emprego real. Viramos noites para entregar os mísseis. E aquele foi o momento em que senti que estava entregando para o país tudo o que ele investiu na minha educação. Foi muito gratificante”.
Ao final da apresentação da SIATT, o general Aquiles Furlan Neto, diretor de Ciência e Tecnologia do Exército Brasil, destacou a parceria: O míssil é nosso, o carro é nosso! Eu agradeço à SIATT e aos bravos engenheiros que não desistiram, eu me emocionei. Parabéns!”