Sob o conceito de hiperpersonalização, produto tem coberturas específicas para mulher, família e idosos.
A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, ampliou a oferta do Seguro Proteção Pessoal e neste mês passou a oferecer o produto em todas as agências do Banco do Brasil. Com isso, os clientes podem contratar o seguro no canal de sua preferência, seja por meio do menu “Seguros” no aplicativo BB ou por intermédio de uma das agências disponíveis em território nacional.
A ampliação é resultado da boa aceitação do produto já nos primeiros meses de comercialização. O Seguro Proteção Pessoal foi pensado para atender às necessidades de diferentes perfis de consumidores sob a ótica da ‘hiperpersonalização’, uma das principais tendências do mercado segurador.
Na avaliação de Soraia Sousa, gerente de produtos da Brasilseg, o produto reforça a estratégia da companhia de fortalecer a cultura de seguro no país. —Ainda que o mercado esteja crescendo, somente cerca de 17% da população adulta têm algum tipo de cobertura de seguro de vida. Entender que cada potencial cliente é único e que as contratações precisam ser simplificadas são premissas básicas para o setor continuar se desenvolvendo —destaca.
O Seguro Proteção Pessoal da Brasilseg conta com quatro modalidades: Básico, com cobertura para morte acidental; invalidez permanente total ou parcial por acidente e auxílio funeral. A assistência funeral individual funciona 24 horas.
Familiar, além das coberturas básicas, o plano garante o pagamento de um auxílio alimentação às pessoas escolhidas como beneficiárias no seguro em caso de morte acidental do segurado, em caso de morte acidental do segurado.
Mulher, com cobertura que inclui diárias de internação hospitalar decorrente de acidente e assistências complementares como check-up médico, além do ‘Atendimento Mulher’, que consiste no auxílio de uma assistente social, mediante agendamento, para tratar de assuntos nas esferas do contexto social e familiar, proteção, direitos sociais e apoio emocional.
Sênior, com garantia de pagamento de indenização a pessoa titular do seguro em caso de acidente que cause fratura de algum osso do segurado. De acordo com o Ministério da Saúde, 70% das quedas envolvendo idosos acontecem dentro de casa; sendo que 30% destes acidentes causam a morte de idosos e pelo menos 40% causam alguma lesão grave.