Com 40 anos de história, a marca se destaca pela inovação, pelo pioneirismo e pelo compromisso com a excelência no fornecimento de peças para a linha amarela, atendendo ao mercado brasileiro e internacional.
A Pavoni Tratorpeças, fundada por Paulo Pavoni, é uma empresa referência no mercado de peças para máquinas da linha amarela — tratores empregados na construção civil e na mineração. Com quatro décadas de atuação e uma trajetória pautada na inovação e constante investimento, a empresa teve início quando Paulo Pavoni adquiriu a antiga Palmaq, uma empresa que trabalhava com diferentes linhas de peças de equipamentos para tratores. Após alcançar sucesso em vendas, ele se tornou sócio majoritário e renomeou a empresa como Pavoni Tratorpeças.
—A Pavoni Tratorpeças existe para atender a uma necessidade essencial no mercado de máquinas da linha amarela, que abrange equipamentos pesados utilizados nos setores de construção, pavimentação e mineração, os quais demandam manutenção regular para garantir seu funcionamento contínuo e eficiente —explica Paulo Pavoni, sócio-fundador da Pavoni Tratorpeças.
O diferencial da empresa está na sua capacidade de responder de forma rápida e eficiente às demandas dos clientes, graças a um estoque permanente com mais de 60 mil peças à pronta entrega. Essa estrutura robusta é suportada por um centro de distribuição estrategicamente localizado em São Paulo e otimizado por meio de inteligência de dados e histórico de vendas, permitindo à empresa manter um estoque sempre atualizado com as peças mais procuradas. Além disso, a Pavoni se posiciona como uma empresa multimarcas, oferecendo peças originais e de qualidade, tanto nacionais quanto importadas. Constantemente atenta às mudanças e demandas do mercado, sempre adiciona novas marcas e produtos ao seu portfólio, assegurando soluções eficazes, confiáveis e com bom custo-benefício para seus clientes. Entre elas estão: ZF, Dana, Donaldson, FTP e Hyundai.
Marcada por tradição, inovação e pioneirismo, a empresa lançou, em 2016, seu e-commerce no setor, sendo uma das primeiras a explorar o comércio digital em um mercado tradicionalmente físico. Com boa aceitação dos consumidores, incluiu as vendas em marketplaces como Mercado Livre, Amazon, eBay e Shopee, garantindo ainda mais agilidade na venda de peças. Em concomitância, abriu seu espaço fabril com 2.000m² onde desempenha a fabricação de diversos produtos, sendo referência em peças para eixos e transmissão. Em 2005 deu um passo significativo ao fortalecer as operações de comércio exterior, expandindo suas vendas para mercados como Argentina, México e Chile.
Com o sucesso da expansão internacional e aumento em vendas nacionais, derivado da não limitação à grandes revendas, em 2021, Caue Pavoni, filho de Paulo, assume a cadeira de CEO, com o desafio de continuar o legado da marca e crescer em números absolutos. De início, foi o responsável pelo projeto do novo centro de distribuição, que é quatro vezes maior que o atual. Com previsão de abertura para este ano, o novo espaço, inovador e tecnológico, contará com mais de 8.000 m², está em construção para garantir ainda mais agilidade e eficiência no atendimento à crescente demanda do mercado nacional e internacional.
—O mercado de peças para maquinário pesado, especialmente no segmento de linha amarela, tem se destacado como um dos pilares da economia brasileira, empregando milhares de trabalhadores e gerando bilhões de reais anualmente—afirma Caue Pavoni, CEO da Pavoni. —Reconhecendo essa importância, estamos focados em expandir nossa estratégia de escala nacional e internacional. Recentemente, promovemos mudanças significativas em nossa diretoria e conselho. Daniel Chimara assumiu a função de COO e Ariane Rodrigues passou a ser CGO, sempre com o objetivo de fortalecer nossa liderança no mercado e continuar oferecendo soluções inovadoras e eficientes para nossos clientes— conclui.
Com o mercado de peças para maquinário de linha amarela em plena expansão e desempenhando um papel fundamental na economia brasileira, a Pavoni Tratorpeças reafirma seu compromisso com o crescimento e a inovação, enquanto passa por um momento de transformação estratégica. —São 40 anos de sucesso no mercado, um marco que reflete nosso compromisso contínuo com a excelência no fornecimento de peças para máquinas pesadas. Olhando para o futuro, planejamos, nos próximos cinco anos, consolidar a Pavoni como uma das principais empresas do mercado nacional de peças para máquinas pesadas da linha amarela, expandindo nossa presença globalmente com parcerias estratégicas nos cinco continentes— reforça Paulo Pavoni.