A Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. (“Companhia”) (B3: MULT3), em linha com sua estratégia de crescimento e reinvestimento em seus ativos, anuncia o lançamento da 10ª expansão do ParkShopping com 8.615 metros quadrados de área bruta locável (ABL) e mais de 60 novas lojas, trazendo novas experiências, conveniência e conforto, integrando ainda mais o shopping ao ParkShopping Corporate.
A expansão, com investimento previsto de R$162,6 milhões, tem previsão do início das obras em janeiro de 2025 e inauguração estimada para o segundo semestre de 2026.
O montante a ser investido considera a participação da Multiplan de 73,5% ponderada pela ABL.
A expansão — A décima expansão do shopping desenvolvido pela companhia é um projeto com arquitetura moderna, com dois pisos elaborados com um design inspirado na paisagem do Cerrado. A integração entre as torres corporativas e o ParkShopping se dará de forma harmoniosa, com presença de luz natural que reforça a ligação entre o interior e o exterior, proporcionando um fluxo ainda mais intenso e natural entre ambos.
— As mais de 60 novas lojas distribuídas em 8.615 metros quadrados de ABL trarão opções ainda mais diversificadas para o público do ParkShopping. O projeto deverá contribuir com o fluxo do shopping, que, em 2023, foi de 11,9 milhões de visitantes, além de complementar seu mix trazendo experiências, conveniência, conforto e novas opções de moda e gastronomia para a região— diz Armando d’Almeida Neto, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores, em comunicado ao mercado.
ParkShopping — O ParkShopping, localizado em Brasília, Distrito Federal — região que lidera o ranking de PIB per
capita nacional — foi o quinto shopping da Multiplan, inaugurado em 1983, levando a qualidade dos shoppings da Multiplan para a região e se tornando referência para o público local.
Ao longo dos seus mais de 40 anos, o ParkShopping, que é o maior shopping de Brasília, vem contando uma história de sucesso, crescimento e inovação. O shopping representa hoje 3,4% da ABL da região Centro-Oeste do Brasil, enquanto suas vendas anuais totalizaram 10,4% das vendas totais dos shoppings da mesma, alcançando R$1,6 bilhão em 2023 e ocupando o quinto lugar no portfólio da companhia.
No mesmo ano, o ParkShopping foi o primeiro shopping do portfólio da Multiplan a implementar entradas do estacionamento livres de cancela, 100% free flow.
Em 2023, o shopping passou por uma grande revitalização em comemoração por seus 40 anos de história, modernizando a fachada, o mobiliário, paisagismo, parque infantil, entre outras melhorias que visam proporcionar uma experiência ainda mais completa para os frequentadores do shopping.
Hoje, após nove expansões, o ParkShopping conta com 53 mil metros quadrados de ABL, além de duas torres comerciais inauguradas em 2012, o ParkShopping Corporate. Após a nova expansão, o shopping passará a contar com 62 mil metros quadrados de ABL, proporcionando um novo espaço com qualidade e variedade, integrado ao complexo multiuso localizado em seu entorno.