A Metalock Brasil foi contratada por uma empresa de que é representante autorizada no país, uma renomada fabricante espanhola de motores elétricos, para realizar um extenso escopo de manutenção em todos os equipamentos da marca instalados em um flotel (embarcação de apoio e hospedagem offshore), durante sua docagem em Suape, no estado de Pernambuco.
De acordo com a empresa, os técnicos da Metalock Brasil conduziram inspeções dimensionais dos eixos e tampas, além da substituição dos rolamentos de sete motores thrusters azimutais e dois motores thrusters propulsores.
— Durante a análise dimensional, três tampas apresentaram desgaste e medidas fora da tolerância na área do alojamento dos rolamentos. Diante desse desafio, a Metalock Brasil agiu rapidamente, transportando as tampas para sua oficina em Santos (São Paulo), onde foi realizado o reparo com usinagem e instalação de novas buchas. Em tempo recorde de seis dias, as tampas foram devolvidas e instaladas nos motores a bordo — informou a empresa.
— Além disso, a Metalock Brasil realizou uma inspeção elétrica completa, com medições de isolação, resistência ôhmica entre fases e verificação do air gap, assegurando o pleno funcionamento de todos os motores, incluindo mais oito geradores fabricados pela marca e instalados na embarcação —continuou.
— Para garantir a excelência do serviço prestado, um técnico da Metalock Brasil embarcou na fase final para acompanhar o teste de mar realizado no Rio de Janeiro, onde foi conduzida uma análise de vibração SPM (Shock Pulse Method) em todos os motores e geradores inspecionados, confirmando o bom desempenho dos equipamentos— frisou.
—Todos os relatórios dos serviços foram aprovados pelo cliente e pelo fabricante, permitindo que a embarcação retome suas operações com total segurança— concluiu a Metalock.