Classificação da PaiN Gaming para Fase Suíça do Worlds 2024 alcança pico de audiência de 400 mil espectadores simultâneos no Brasil.
O confronto entre o campeão brasileiro de 2024 contra a campeã da LLA, Rainbow7, no Mundial de League of Legends chegou a quase 1.5 milhão de espectadores mundialmente
No dia 29 de setembro (domingo), a PaiN Gaming fez história no League of Legends Worlds Championship 2024 após a vitória de 2×1 na série contra a Rainbow7, a campeã do circuito latino americano, o que garantiu à equipe brasileira uma das vagas na Fase Suíça do torneio.
A última vez que um time brasileiro jogou uma fase de grupos no Worlds foi em 2016, com a INTZ, mesmo ano em que a equipe também fez história ao ser a primeira do Brasil a vencer uma organização chinesa.
A trajetória da PaiN Gaming na Fase de Entrada, disputada na Riot Games Arena em Berlim, foi desafiadora e cheia de emoções. Começando com uma derrota com gostinho de quero mais contra a equipe taiwanesa e favoritas desta fase da competição, a PSG Talon, seguida de uma vitória convincente onde eliminaram os vietnamitas da Vikings Esports, culminando na classificação contra os latinos da Rainbow7, numa série equilibrada e cheia de reviravoltas.
Este momento histórico do League of Legends brasileiro também foi marcado por toda torcida, apoio e emoção que somente a Comunidade Brasileira de League of Legends pode proporcionar. Segundo os dados das transmissões e co-streams oficiais da Riot Games, no Brasil, a partida alcançou um pico de 400 mil espectadores simultâneos nas plataformas digitais, e mundialmente, a série marcou um pico de quase 1.5 milhão de espectadores, tornando-se a série com maior audiência da Fase de Entrada do Worlds 2024.
Agora a PaiN Gaming estreará na fase de grupos do Mundial nesta quinta-feira (03), se juntando às melhores equipes do mundo para batalhar por uma vaga nos Playoffs do Worlds 2024. O primeiro adversário dos brasileiros será a campeã europeia, a G2 de Caps e Hans Sama.| @lolesportsbr e a hashtag #Worlds2024 nas redes sociais.
Riot Games —A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e promover os jogos mais voltados para a comunidade em todo o mundo. Em 2009, a Riot lançou League of Legends, seu título de estreia, que cresceu até se tornar um dos jogos de PC mais jogados do mundo. Nos anos seguintes, a Riot lançou Valorant, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra e League of Legends: Wild Rift. Os títulos da Riot levaram à criação de alguns dos Esports mais assistidos e reconhecidos que existem, culminando em eventos como o Campeonato Mundial de League of Legends e o Valorant Champions Tour (VCT), que são vistos por milhões de fãs todos os anos. A Riot também expandiu seu IP em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada vencedora do Emmy, Arcane.
Lol Esports™ — Os Esports de League of Legends (LoL Esports) representam o ápice dos jogos eletrônicos competitivos e atraem a atenção de milhões de fãs desde 2010. Acessível em todo o mundo por meio de eventos ao vivo, além de canais digitais e tradicionais, é uma das formas de entretenimento esportivo mais assistidas do planeta. Com ligas representando regiões de todo o mundo classificando suas equipes para três torneios de alto impacto, o LoL Esports oferece aos jogadores uma plataforma para almejar os Esports como carreira de forma gratificante e significativa.