estande-mobil

01/10/2024

Lubrificantes Mobil™ inauguraram espaço para a indústria do setor no ROG-e 2024

O evento terminou no dia 26 de setembro (quinta-feira), no Boulevard Olímpico, Centro, Rio de Janeiro, e é considerado um dos principais do setor de energia, reunindo cerca de 76 mil participantes.

Engajada com o propósito de estar junto de seus consumidores em diferentes esferas do cotidiano, a Moove — uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes e óleos básicos do Brasil, com operação em 11 países — esteve presente no Rio Oil & Gas & Energy (ROG.e), por meio dos Lubrificantes Mobil™. A marca Mobil™ faz parte da Arena de Lubrificantes, espaço dedicado às inovações de diversos players desse setor.

O ROG-e é atualmente um dos principais eventos globais de energia e reúne, a cada ano, as maiores marcas do segmento de petróleo e gás para promover networking, discussões construtivas e inovações. Com sete atrações paralelas, o evento foi produzido e organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, contando com mais de 76 mil participantes e 500 expositores.

Em 2024, o ROG-e contou com duas áreas de exposição, a tradicional Arena de Renováveis e Biocombustíveis e a inédita Arena de Lubrificantes. Além das exposições, as empresas que integram as arenas promoverão palestras sobre diferentes temáticas. No caso dos lubrificantes Mobil™, a palestra “ESG e Circularidade no Mercado de Lubrificantes” foi apresentada pela coordenadora de Sustentabilidade da Moove, Lorena Nascimento, no dia 25 de setembro (quarta-feira).

Localizado na Arena de Lubrificantes, o stand dos lubrificantes Mobil™ é inédito e foi sendo tematizado com base nas soluções: óleos básicos e produtos para operações marinhas, além de apresentar ao público o Moove Engineering Solutions, uma plataforma que oferece uma série de serviços e soluções para gerar inteligência para a tomada de decisão das áreas de manutenção das companhias. O espaço da Moove levou ao evento, pela primeira vez, o olhar downstream sobre a cadeia de petróleo, ou seja, uma perspectiva referente à fase final da cadeia de fornecimento de petróleo.