Com apoio da Secretaria de Relações Exteriores do México. Acordo visa desenvolver potenciais oportunidades de negócio e cooperação com indústrias e entidades mexicanas do setor aeronáutico.
Cidade do México — A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMB3), líder global na indústria aeroespacial, assinou hoje um Memorando de Entendimento (MoU) com a Federação da Indústria Aeroespacial do México com apoio da Secretaria de Relações Exteriores do México.
O acordo busca, a partir das capacidades tecnológicas e industriais da Embraer, identificar novas oportunidades de negócios e áreas de interesse para o potencial desenvolvimento de projetos conjuntos, incluindo potencial colaboração com o cluster de defesa do país.
—É com grande satisfação que anunciamos esse Memorando de Entendimento que, além de promover novos negócios e maior integração entre os dois países, representa uma grande oportunidade de cooperação estratégica entre a Embraer e a indústria aeronáutica mexicana”, afirma Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.
Presente no México há mais de 40 anos, a Embraer conta hoje com uma frota de mais de 100 aeronaves em operação no país entre jatos comerciais, executivos e de defesa.
Embraer — Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.