claudia-campos

28/09/2024

Prêmio Abemd 2024 divulga os vencedores de sua edição comemorativa de 30 anos

A noite do dia 26 de setembro (quinta-feira)consagrou os melhores cases de marketing de dados do ano. No total foram 80 vencedores.

A Associação Brasileira de Marketing de Dados(Abemd)- que realizou ontem o Prêmio Abemd 2024 e comemorou seus 30 anos de história, consagrou 80 cases vencedores de um total de 230 inscritos nas categorias Campanha/Programa, Digital/Mobile, CRM/Loyalty e Call Center/Contact Center. Entre os destaques estão a agência Getbots que ganhou como Agência do Ano na categoria Call Center/Contact Center e a agência Marketdata que levou dois troféus de Agência do Ano em duas categorias, de Campanha/Programa e de CRM/Loyalty. Já a agência HouseCricket foi vencedora na especialidade Digital/Mobile e a Seara Alimentos como Cliente do Ano.

A lista dos ganhadores Prêmio Abemd 2024 (Totalmicro.net): Premiações especiais — O troféu Melhor dos Melhores foi um dos destaques da noite. Na especialidade Digital/Mobile o vencedor foi a agência HouseCricket com o case “Dia das Mães Frimesa”, do cliente homônimo. Já na categoria Call Center/Contact Center, a agência Getbots foi premiada com o case “Sofia da Seara – RAC”, da Seara Alimentos. Na categoria Campanha/ Programa, a Natura & Co América Latina venceu com o case “Viva a Beleza do Encontro: O papel do CRM para acolher, encantar e informar milhões de consultoras sobre o novo modelo combinado de Natura e Avon”. E, por fim, na especialidade CRM/Loyalty, a Marketdata com o case “Revisão da Sorte” para o cliente Nissan do Brasil Automóveis ganhou o troféu Prêmio Abemd 2024.

Grand Prix — A Reciclare Edtech, com o case “M.I.R -Motor Individual de Recomendação”, conquistou o Grand Prix do Prêmio Abemd 2024 que marcou as comemorações dos 30 anos do evento. —Esta é considerada uma das principais honrarias da noite e ficamos muito felizes em poder entregar este troféu ao time da Reciclare Edtech — diz Cláudia.

O Prêmio Abemd tem como objetivo reconhecer as ideias mais inovadoras do marketing de dados do ano. —Foi uma noite linda com o tema do filme “De Volta para o Futuro”, 30 anos de história contada em fotos, muitas experiências do jeito que gostamos de fazer. E, claro, para a seleção destes 80 cases excepcionais, foi levado em consideração pilares como estratégia, planejamento, criatividade, impacto social, impacto na ecologia, omnicanalidade, inbound marketing, leads, entre outros —completa a presidente da Abemd, Cláudia Campos.

Novas categorias para 2025 — Para o ano que vem, o Prêmio Abemd deve adicionar novas quatro categorias ao regulamento: Innovation, Acessibilidade, ESG e Uso Criativo de Dados. No pilar de Inovação estão sustentados inteligência artificial, ferramentas como chatbot, machine learning, reconhecimento por voz, entre outros, e novos produtos. No pilar de Acessibilidade estão as soluções em todas as frentes de comunicação como as plataformas digitais de atendimento, CX. Já em ESG, projetos sociais e de diversidade, de inclusão e sustentabilidade, comunicação, envolvendo a interna e a corporativa – com uso de dados e sem foco em resultados de venda. E no Uso Criativo de Dados será uma premiação multicategoria com indicação de um ou mais cases que tenham um uso criativo e inovador de dados.

Abemd — A Associação Brasileira de Marketing de Dados (Abemd)— trabalha em prol do desenvolvimento e aprimoramento das técnicas e atividades de marketing de dados no Brasil e promove a formação e o aperfeiçoamento técnico-profissional pelo intercâmbio de ideias, conhecimentos e experiências entre associados, cursos e palestras. Além disso, a associação esclarece a opinião pública sobre as funções econômicas e sociais desenvolvidas pelas empresas que se utilizam das técnicas de marketing de dados e zela pelo cumprimento do Código de Autorregulamentação para garantir a boa imagem do setor junto ao mercado. | www.abemd.org.br .