Documento tem prazo de duração de três anos, prorrogáveis por mais três.
A Petrobras assinou no dia 25 de setembro (quarta-feira), um Memorando de Entendimento (MoU, da sigla em inglês) com a YPF da Argentina, para analisar o desenvolvimento conjunto de negócios no segmento de E&P. O MoU é um acordo não vinculante e tem duração de três anos, prorrogáveis por mais três.
O documento também prevê uma cooperação tecnológica entre as empresas no segmento de Exploração e Produção.
Pela Petrobras, o MoU foi assinado pelo gerente -executivo de Exploração, Jonilton Pessoa, e pela vice-presidente de Exploração da YPF, María Fernanda Raggio. A YPF é operadora do campo Rio Neuquén, na Argentina, do qual a Petrobras é parceira. Esse campo está localizado na Bacia Neuquén, umas das principais bacias sedimentares da Argentina, conhecida por seus recursos de petróleo e gás não convencionais, como shale gas e shale oil.
—Estamos sempre buscando atuar em conjunto com empresas com competências complementares às nossas e que podem auxiliar a diversificar o nosso portfólio, como a YPF, uma referência na América Latina na explotação de reservatórios não convencionais de óleo e gás— declarou Jonilton.