Reação Offshore, iniciativa que capacita profissionais para trabalhar embarcados, foi tema principal do painel.
A Prio segue se destacando na ROG.e 2024 e hoje marcou presença na Arena Young Summit, no painel: ‘Ainda há espaço para jovens talentos na indústria de Óleo e Gás?’. O debate contou com a participação de Flavio Canto, atleta e fundador do Instituto Reação, além de Conselheiro e Membro do Comitê de Sustentabilidade da Prio e de Élida Gurgel, Gerente de Pessoas e Performance da Pri, que discutiram as oportunidades e desafios para a inserção de jovens talentos na indústria de óleo e gás junto com representantes da Baker Hughes e Petrobras.
Ambos enfatizaram o papel fundamental da inovação e da sustentabilidade na atração de novos profissionais para o setor, além de ressaltarem os esforços da Prio em promover ações que aproximam os jovens de carreiras promissoras. Élida Gurgel comentou que apesar de pertencer a um setor centenário, o mercado de óleo e gás é movimentado por um eterno aprendizado e avanço tecnológico e, nesse sentido, a Prio e o jovem que entra aberto a novas ideias e metodologias, com muita vontade de aprender, têm um match cultural que fortalece o desenvolvimento contínuo de ambos.
Flavio Canto destacou a importância de iniciativas sociais nesse contexto, mencionando o sucesso do projeto Reação Offshore, uma das ações apoiadas pela plataforma I🖤Prio. —O objetivo do Instituto Reação sempre foi ser uma escola de integração, muito mais que uma escola de luta. E o Reação Offshore, junto com a Prio, foi o primeiro projeto mais ‘sofisticado’ em relação a jornadas de capacitação para emprego que fizemos. Já estamos na terceira edição do projeto e atualmente são mais de 300 pessoas capacitadas, das quais cerca de um terço estão trabalhando em bases offshore da Prio. Além disso, muitos dos jovens encontram empregos até mesmo em outras empresas, pois estão sendo preparados para o mercado como um todo – essa é uma prerrogativa da Prio desde o início dessa parceria — e é um exemplo de como é possível integrar inclusão social e desenvolvimento profissional em setores altamente técnicos— afirmou o ex-judoca e medalhista olímpico.
Além de sua participação no painel, Flavio também esteve presente no mega estande da Prio, localizado no segundo andar do Pavilhão Principal, onde compartilhou mais detalhes sobre o case de sucesso do Instituto Reação, que visa capacitar jovens para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e da vida através do esporte e da educação. Entre as outras palestras que rolaram no local estão a de patrocínios e projetos sociais, construção de tiebacks e inovação com o trabalho técnico de water shutoff. Em frente ao estande da Prio também foi realizada uma intervenção cultural, com pintura ao vivo de um dos símbolos mais importantes do meio offshore, a broca.
No dia 25 de setembro (quarta-feira), a programação continua com o CEO, Roberto Monteiro, ao palco do Strategic Talks, às 15h50, compartilhando a visão da empresa sobre negócios, mercado e futuro do setor. | https://roge.energy
. Para acompanhar em detalhes o evento pelo Portal e TV Fator Brasil, clique no banner ao lado neste Canal Petróleo, acompanhe as redes sociais e, YouTube.