Na fábrica de Sprinter na Argentina. Visita ao Centro Industrial Juan Manuel Fangio incluiu 20 clientes, 11 representantes dos implementadores certificados pelo. Programa Mercedes-Benz VanPartner e seis concessionários apoiadores da ação. Experiência exclusiva apresenta cada etapa do processo produtivo da linha Sprinter. 75% da produção do veículo na Argentina é destinada ao mercado brasileiro.
A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil promoveu, na última semana, em meio ao mês do cliente, uma visita exclusiva de clientes, concessionários que apoiaram a iniciativa e parceiros implementadores da marca ao Centro Industrial Juan Manuel Fangio, onde são fabricados todos os veículos Sprinter comercializados no Brasil. A ação teve o intuito de proporcionar uma experiência única e reforçar o relacionamento com esse público, além de apresentar cada etapa do processo produtivo do veículo. Atualmente, 75% da produção de Sprinter da fábrica da Mercedes-Benz Argentina é destinada ao mercado brasileiro.
—É uma grande satisfação oferecer essa vivência extremamente enriquecedora para que os clientes e parceiros tenham um melhor entendimento do processo de fabricação da Linha Sprinter e por toda inovação dos nossos veículos. Buscamos cada vez mais práticas como essa que possibilitam que o nosso público possa experenciar a marca e observar de perto o compromisso da empresa com a qualidade e a tecnologia que oferecemos com os mais altos padrões de eficiência e segurança. Agradecemos os concessionários que foram os nossos parceiros nesta ação e esperamos ter mais oportunidades futuramente— afirma Alessandra Souza, Head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
A ação aconteceu de 9 a 13 de setembro dividida em três grupos. No total, a visita contemplou 20 clientes que são grandes frotistas, 11 representantes dos implementadores certificados pelo Programa Mercedes-Benz VanPartner no Brasil e seis concessionários da marca, além de integrantes dos times de marketing e vendas.
Entre os concessionários participantes estão a Divena (Diadema – SP), Minasmáquinas Van Center (Nova Lima/MG), Ribeirão Diesel (Ribeirão Preto/SP), Savana Van Center (Curitiba/PR), Comercial De Nigris (São Bernardo do Campo/SP), De Nigris Van Center (São Paulo – SP) e Rio Diesel (Nova Iguaçu/RJ). Com essa iniciativa, a marca assegura ainda mais qualidade no trabalho dos parceiros que são a linha de frente com o público e dos implementadores certificados pela marca, além estreitar o relacionamento com clientes importantes.
No último mês, a marca atingiu o marco de 200.000 unidades de vans vendidas no país, considerando a Sprinter e a pioneira MB 180. A linha de veículos comerciais leves da marca está presente no mercado brasileiro há mais de 30 anos e criou o segmento de Large Vans com peso bruto entre 3,5 e 5 toneladas. Os veículos Sprinter destinados ao mercado brasileiro que são fabricados pela Mercedes-Benz na Argentina contam com quatro configurações, incluindo van para passageiro, furgão vidrado, furgão e chassi com cabine (Sprinter Truck). Dessa forma, a marca oferece o portfólio mais completo do segmento com 64 possibilidades de aplicação a partir dos modelos 315 Street, 417 e 517.