aviao-solojet

20/09/2024

Solojet Aviação será unidade de instalação da Tamarack no Brasil

Empresa produz winglets para jatos executivos; dispositivos ajudam no desempenho, conforto e na economia de combustível.

A Solojet Aviação anuncia o retorno da parceria com a Tamarack, empresa norte-americana que desenvolve e produz winglets para jatos executivos. A empresa com sede em Jundiaí (SP) passa agora a ser uma unidade de instalação certificada.

Os Active Winglets da Tamarack estão disponíveis para serem instalados em aviões da família Cessna Citation Jet, CJ1, CJ1+, CJ2, CJ2+, CJ3, CJ3+, M2 e M2 Gen2. As peças, certificadas pelas autoridades aeronáuticas norte-americana (FAA) e europeia (EASA), são homologadas também no Brasil e instaladas exclusivamente pela Solojet. A Tamarack já atualizou quase 10% da frota CitationJet em todo o mundo.

Os winglets são comuns em aeronaves da aviação comercial e em parte da executiva. Eles são dispositivos instalados nas pontas das asas que fazem o avião ganhar performance e desempenho, ajudando — e muito — na economia de combustível e no alcance. Também aumenta a estabilidade, fornecendo um voo mais suave para os passageiros e tripulantes.

—A retomada da parceria vem em boa hora, pois a aviação executiva está vivendo um momento positivo, com alta demanda de voos, e busca constante por melhorias de performance e eficiência —disse André Bernstein, CEO da Solojet Aviação.

A Tamarack Aerospace Group desenvolve tecnologia para melhorar o desempenho e a sustentabilidade de aeronaves comerciais, de defesa e de negócios com sua tecnologia patenteada SMARTWINGTM. Esta tecnologia aumenta o alcance das aeronaves e economiza combustível, além de melhorar a carga útil, o desempenho de subida, a suavidade do voo, a vida estrutural e a segurança. As soluções da Tamarack oferecem melhorias no desempenho para novos projetos de aeronaves ou retrofit no mercado de reposição, sendo uma opção eficaz para economia de combustível.