Ao lado de Cleo, Alexandre Salles e Rendeiras da Aldeia, a cor revelada é Curry Dourado, um amarelo quente e cheio de vida, capaz de transformar qualquer espaço, criando uma atmosfera autêntica e repleta de personalidade e do otimismo que o mundo tanto precisa. .
Com o tema “Acredite em uma nova vibração”, o ColourFutures 25, o estudo de cores e comportamento da Coral, apresenta a cor que vai reger o próximo ano: Curry Dourado, um amarelo quente e cheio de vida, capaz de transformar qualquer espaço, criando uma atmosfera autêntica e repleta de personalidade e do otimismo que o mundo tanto precisa. A pesquisa global é realizada há 21 anos e é pioneira no Brasil em determinar as cores que serão tendências. O evento aconteceu no dia 16 de setembro (terça-feira), no MASP — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, com Cris Bartis, co-fundadora da plataforma Mamilos, como mestre de cerimônias.
Para o lançamento do seu estudo de tendências de cores de 2025, a AkzoNobel — multinacional de tintas e revestimentos fabricante da Coral — reuniu um time de artistas e arquitetos para apresentar A Cor do Ano e representar as paletas de tons do próximo ano. A atriz e cantora Cleo foi escolhida para personificar a paleta Destemida e comentou como supera seus medos e desafios. Já o arquiteto Alexandre Salles é o representante da coleção Ancestralidade, e contou como esse aspecto aparece em seus projetos. O grupo de artesãs Rendeiras da Aldeia simboliza o conjunto de cores Artesanal e entrou cantando cantigas populares e falando como o artesanato transformou a vida das participantes. Para o anúncio da cor, participação especial do arquiteto Maurício Arruda. | www.akzonobel.com