Ativações exploram tendências e experiências para conectar a marca, número 1 em enxaguantes nos lares brasileiros, com o público de um dos maiores festivais de música do mundo.
A Colgate, marca líder na categoria de higiene bucal no Brasil* confirma a presença no Rock in Rio pela 5ª vez. O festival, que acontece de 13 a 22 de setembro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, será palco da nova campanha da marca, “Rock’n Fresh”. Nesta edição, a marca destaca, ainda, a estreia das escovas elétricas como produto oficial do evento, além do já consagrado enxaguante bucal Plax – que acaba de ganhar uma edição limitada.
A campanha reforça a potência do Rock com a chegada das escovas elétricas e o show de refrescância, elevando o conceito de “Freshficácia”, que une o frescor e a eficácia do Colgate Plax, capaz de eliminar 99,9% das bactérias* e proporcionar uma sensação duradoura de frescor. A estratégia 360° da campanha abrange ações tanto presenciais quanto digitais. Além do lançamento da edição limitada, a Colgate realizará ativações durante os sete dias do evento, proporcionando experiências imersivas aos participantes.
Experiência única de “Rock’n Fresh” próxima ao Palco Mundo —Durante o evento, a Colgate também promoverá ativações no seu tradicional stand, estrategicamente posicionado próximo ao Palco Mundo. Além disso, em comemoração aos 40 anos do Rock in Rio, a marca preparou iniciativas para celebrar este marco, destacando a importância do cuidado bucal e proporcionando a experiência única da “Freshficácia” em um evento de tamanha magnitude.
—O Rock in Rio celebra de maneira única no mundo a diversidade musical. E acreditamos que esse é o melhor ‘palco’ para reforçar nosso posicionamento de marca, oferecendo ao público a “freshficácia” necessária para curtir o festival e também na sua rotina diária, através de um amplo portfólio de produtos, que atende às diferentes necessidades do consumidor brasileiro. E, pela quinta vez, não poderíamos perder esse ‘match’ perfeito entre o evento e a marca Colgate —pontua Welner Alves, diretor de marketing de Oral Care.
Além das ativações, outras atrações estarão disponíveis ao longo dos dias do evento, sempre trazendo o boost de confiança que só Colgate Plax proporciona, com o apoio de social media, creators e influenciadores digitais para envolver seus mais diversos consumidores nesta experiência com o festival.
E o amor (e o hálito fresco) está no ar…
Com o mote “Celebre o Amor”, a Capela Chilli Beans será palco de casamentos reais e com validade jurídica, agendados para os dias 15, 19 e 22 de setembro, durante o festival. Para tornar esses momentos ainda mais especiais, os noivos receberão em casa kits exclusivos da Colgate, que incluem as escovas elétricas e o refrescante Colgate Plax. Esses produtos não apenas garantirão um sorriso radiante para as fotos e vídeos da cerimônia, mas também um hálito refrescante para dizer o tão sonhado “sim” no altar.
As escovas elétricas Colgate, disponíveis em cinco modelos com tecnologia sônica, são projetadas para oferecer uma limpeza superior em relação às escovas manuais. O destaque é a SonicPro 70, que remove até 900% mais placa do que uma escova manual e produz até 62 mil movimentos por minuto com quatro modos diferentes de escovação.
Além das escovas, a edição limitada do Colgate Plax Rock in Rio, disponível em três tamanhos (500ml, 750ml e 1L), traz um design temático com uma guitarra na embalagem, que foi especialmente desenvolvida para o evento. Esta edição visa garantir a “Freshficácia” antes, durante e após o festival, proporcionando uma sensação de frescor duradoura.
—Essa parceria com a Colgate será inédita! Estamos super felizes em promover experiências inesquecíveis para os noivos e, com certeza, a Colgate é a parceira ideal para somar com a gente. A Capela já é um sucesso total e vamos estar juntos para incentivar o público a celebrar todas as formas de amor. Esperamos que os noivos curtam muito nossa ativação e celebrem junto com a gente— comenta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
—Estamos entusiasmados em celebrar o amor de uma forma tão especial no Rock in Rio. É uma oportunidade de conectar a nossa marca ao público do festival e garantir que todos desfrutem de um sorriso radiante e um hálito fresco enquanto comemoram no festival e, sem dúvidas, a parceria com a Chilli Beans eleva ainda mais essa experiência”, destaca Welner Alves, diretor de marketing de Oral Care da Colgate. | www.colgate.com.br