mills-integra

17/09/2024

Mills integra índice de diversidade da B3

Bolsa reconhece a empresa por diversidade de gênero e raça em seu quadro de colaboradores, pelo segundo ano consecutivo.

A Mills, pioneira e líder no mercado de locação de plataformas elevatórias, soluções de engenharia para infraestrutura no Brasil e importante player no segmento de Linha Amarela e Intralogística, foi novamente reconhecida pela B3, a bolsa brasileira, no índice IDIVERSA B3, que destaca empresas que se sobressaem em questões de gênero e raça em seus quadros de colaboradores.

Este índice, o primeiro da América Latina com esse foco, tem como objetivo promover maior representatividade de grupos subrepresentados e reforçar a liderança das empresas na agenda ESG.

O IDiversa B3, que foi implementado em agosto de 2023, reúne 88 ativos de 82 empresas de diferentes setores econômicos e reconhece o trabalho contínuo da Mills nessa área. —Intensificamos os debates internos sobre diversidade nos últimos anos, abordando questões de gênero, etnia, orientação sexual e cultura. Por meio do programa ‘Nós pela Diversidade’, focamos em ações afirmativas, especialmente em prol das mulheres e outros grupos minoritários —destaca Sergio Kariya, CEO da Mills.

Ele acrescenta que essas iniciativas são fundamentais para entender as necessidades dos grupos minorizados e acelerar a implementação de práticas de inclusão e equidade, reforçando o compromisso da empresa com os princípios ESG. Kleber Racy, diretor de Gente & Gestão e SSMA, afirma que a diversidade é um pilar central na estratégia ESG da companhia. —Ser parte deste índice pioneiro é um reconhecimento do progresso que estamos fazendo na construção de uma empresa mais diversa, inclusiva e representativa —diz.

A criação do IDiversa B3 também abre portas para novos produtos financeiros, como fundos passivos e de índice, ampliando as opções para investidores. O índice é baseado em dados públicos disponíveis no Formulário de Referência (FRe), um documento obrigatório para empresas de capital aberto, que este ano passou a incluir a exigência da CVM de informações sobre o número de funcionários e integrantes dos órgãos de administração e conselhos, agrupados por gênero e raça. A composição do índice é revisada a cada quatro meses.

Compromisso documentado —A presença da Mills no ranking é fruto de uma série de iniciativas, detalhadas na “Cartilha de Diversidade”, lançada em maio deste ano. Desenvolvida pelo grupo “Nós pela Diversidade”, a cartilha tem como objetivo intensificar os debates sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) na empresa, líder na locação de máquinas e equipamentos na América Latina.

O grupo é composto por representantes de causas minoritárias, como mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA+, que contribuem para a construção de uma Mills mais igualitária. O conteúdo da cartilha foi elaborado com base nas experiências e contribuições desses colaboradores, abordando conceitos como gênero, orientação sexual e cidadania LGBTQIA+, além de tópicos sobre racismo e suas variantes, como racismo estrutural e cultural.

Além disso, a cartilha inclui um glossário explicando termos como machismo, masculinidade tóxica, mansplaining, manterrupting, misoginia e feminicídio, oferecendo orientações alinhadas com o código de conduta da empresa. O documento reforça a importância de ser antirracista e esclarece que o racismo reverso não existe, destacando o compromisso da Mills em promover um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo.