Em receita, ultrapassará a Kuehne + Nagel e a DHL Supply Chain & Global Forwarding por uma ampla margem.
A DSV anunciou no dia 13 de setembro (sexta-feira),a assinatura de um acordo para adquirir a Schenker à Deutsche Bahn numa transação no valor de 14,3 mil milhões de euros. A operação, que está sujeita à aprovação dos normais processos regulatórios para este tipo de aquisição, vem retirar o topo da lista dos principais transitários globais que, segundo dados do ranking 2023 do setor recentemente publicado pela Armstrong & Associates, Inc., assim que a operação for fechada, verá a DSV passar para o primeiro lugar em termos de receitas brutas de logística com US$ 43,4 milhões, deixando a DHL Supply Chain & Global Forwarding em segundo lugar com 33,8 milhões e em terceiro lugar para a Kuehne + Nagel com os EUA,US$ 31,6 milhões.
Quanto à mobilização de TEUs , a DSV ocuparia a terceira posição com 4.302.295 TEUs, superada pela Sinotrans, que ocupa o segundo lugar com 4.309.636 TEUs, e pela Kuehne + Nagel, que ocupa a primeira posição com 4.338.000 TEUs.
Na mobilização de carga aérea medida em toneladas métricas (t), a DSV alcançaria a primeira posição com 2.453.827 toneladas, superando a Kuehne + Nagel, que ficaria em segundo lugar com 1.983 mil toneladas, e a DHL Supply Chain & Global Forwarding, que ficaria em segundo lugar Ficaria em terceiro lugar com 1.672 mil toneladas.
Algumas observações sobre o ranking de 2023 — De referir que, em termos gerais, o ranking 2023 dos principais transitários globais elaborado pela Armstrong & Associates, Inc. é liderado pela Kuehne+Nagel, DHL Global Forwarding e DSV.
Neste sentido, Martijn Smeets, cofundador da CargoClub, empresa especializada no transporte de mercadorias, —há uma disparidade fascinante na geração de rendimentos—.
Nesse sentido, ele detalha que empresas como Expeditors, Kerry Logistics e Hellmann Worldwide Logistics têm oportunidades de otimizar seus fluxos de receitas. “Por exemplo, a UPS Supply Chain Solutions gera aproximadamente 20% mais receita (um total de US$ 11,4 milhões) de volumes semelhantes em comparação com a Expeditors, enquanto a CEVA Logistics (US$ 15,1 milhões) quase dobra a receita de Kerry.
A este respeito, levanta a questão de saber se estas disparidades se devem a estratégias de preços ou a diferenças nas suas listas de clientes?
Por último, Semeets observa que o domínio da Europa no mercado logístico global é inegável, com seis dos dez principais intervenientes baseados no continente. À medida que as fusões e aquisições continuam a remodelar a indústria. Por último, questiona se surgirão novos intervenientes de outras regiões à medida que as fusões e aquisições continuam a transformar a indústria.
Classificação dos 10 melhores 2023: Kuehne + Nagel: US$ 31,6 milhões; 4.338 mil TEUs; 1.983 mil toneladas, ar ; DHL: US$ 33,8 milhões; 3.089 mil TEUs; 1.672 mil toneladas, ar; VML: US$ 22,3 milhões; 2.519.295 TEUs; 1.305.827 toneladas, ar/ DB Schenker: US$ 21,1 milhões; 1.783 mil TEUs; 1.148.000 toneladas, ar; Sinotrans: US$ 14,3 milhões; 4.309.636 TEUs; 902 mil toneladas, ar; Nippon Express: US$ 15,9 milhões; 1.698.161 TEUs; 693.546 toneladas, ar; Logística CEVA: US$ 15,1 milhões; 1.150 mil TEUs; 450 mil toneladas, ar; CH Robinson: US$ 16,7 milhões; 1.353.750 TEUs; 266.475 toneladas, ar; Expeditores: US$ 9,3 milhões; 791,7 mil TEUs; 782 mil toneladas, ar; GEODIS : US$ 12,5 milhões; 961.084 TEUs; 308.489 toneladas, ar. | MM