Nélio Brochado Alvarez, com 39 de anos de serviços prestados a companhia, assume o novo cargo pensando em investir cada vez mais em planejamento estratégico.
O executivo faz parte da Delphos desde 1985, assumindo várias posições, entre elas o de especialista em tecnologia voltada ao habitacional e Gerente de Operações. Atuou também como Superintende de Operações, área que engloba os serviços de BPO para os ramos habitacional, danos a pessoas, prestamistas e similares. Nélio Alvarez, vê no atual cargo total sinergia com sua trajetória e experiência. —Em aproximadamente dois terços deste período na companhia, estive vinculado diretamente ao time de TI, integrando a equipe de desenvolvedores voltados aos sistemas que apoiam o nosso BPO de Seguros. A estreita relação com o principal produto da empresa, em constante sinergia com a área de negócios, resultou em um convite, que partiu do corpo diretivo da Delphos, para ocupar um cargo de gestão na área de negócios —declara o diretor de Operações da Delphos.
Desafios e conquistas — Para Nélio, entre os inúmeros desafios e conquistas dos 57 anos da longeva e bem-sucedida trajetória na Delphos, ele destaca dois muito recentes e que resultaram em mudanças ágeis e eficientes: a pandemia de covid-19 e a tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul.
—No caso da covid-19, a Delphos mobilizou todo seu time em tempo recorde, demonstrando grande eficiência na manutenção da sua prestação de serviços, sem nenhum reflexo negativo aos nossos contratantes. Já na tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, nenhuma probabilidade ou cálculo atuarial teria sido capaz de projetar um dano climático tão avassalador. Neste cenário adverso, o mercado teve que mostrar sua força na garantia da função social do seguro. A nossa área de regulação de sinistros de danos físicos e de pessoas teve um aumento na ordem de 200% nos últimos quatro meses, impulsionando a revisão de todos os nossos processos, com a reformulação da nossa rede de prestadores de engenharia e de peritos médicos —revela Nélio Alvarez.
Tecnologia —A Delphos segue investindo em soluções tecnológicas. Estamos trazendo a IA para as nossas soluções. O nosso Sistema de Vistorias Remotas – SvrDelphos, está sendo reestruturado através de importantes funcionalidades, que garantirão maior assertividade e celeridade na emissão dos nossos laudos técnicos, principalmente em razão de crescentes demandas, muitas das quais produzidas por eventos climáticos de grande magnitude— cita o executivo.
Metas —Nélio tem como foco em sua gestão, fortalecer a estrutura da empresa, promovendo a eficiência operacional, a governança corporativa, a motivação e o desenvolvimento de colaboradores da Delphos, garantindo sempre a qualidade das entregas e sedimentando relacionamentos sólidos com parceiros e clientes. —Investiremos cada vez mais em planejamento estratégico, sendo condição essencial para o aumento da competitividade. Assim, potencializaremos o nosso processo decisório, sendo vital para organizarmos e direcionarmos a nossa gestão, que passa a ser aplicada a partir de análises mais sólidas do ambiente interno e externo, garantindo maior assertividade em nossa tomada de decisões —finaliza.