brastemp-consul

12/09/2024

Brastemp e Consul reúnem convidados para celebrar 41 lançamentos

O evento também contou com a participação da marca KitchenAid, e destacou linha de cozinha black inox da Brastemp, que une sofisticação e performance.

A unidade paulista do Iate Club de Santos, localizado em Higienópolis, foi palco para a apresentação dos grandes lançamentos de 2024 das marcas da Whirlpool, no dia 11 de setembro (quarta-feira). Em meio a ativações de marca, experiências gastronômicas e 41 novos produtos que as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid apresentaram em seus portfólios neste ano, para celebridades, influenciadores, revendedores, parceiros e imprensa.

—Ao unir as marcas da companhia em um evento com tantos produtos, não podíamos deixar apenas a exposição dos nossos lançamentos. Precisamos entregar tudo aquilo que eles também entregam, que é design, performance e inovação —conta Bertha Fernandes, head de marcas e comunicação da Whirlpool. —À medida que as novidades chegam às lojas, a expectativa é alta para ver como essas inovações transformaram e facilitam o cotidiano dos brasileiros, abrindo a cabeça para uma vida mais prática e inspiradora— finaliza Bertha.

Entre os destaques, a Brastemp, apresentou sua linha completa de refrigeradores, uma coleção completa de produtos para cozinha, frigobares, lavadoras e lava-louças. Já a Consul marcou presença, apresentando seus portfólios de freezers, lavadoras, frigobares e cervejeiras; e como estreante do evento, a desejada marca KitchenAid apresentou sua linha de batedeiras, liquidificador, forno e mixer.

Gustavo Ambar, gerente- geral da Whirlpool no Brasil e vice-presidente para a América Latina, comenta: —com uma tradição centenária e um forte compromisso com os pilares ESG, nossa expertise global se traduz em produtos que oferecem mais tempo para as relações que realmente importam. Este é um momento favorável para o setor e queremos que os clientes se beneficiem disso conhecendo as novas tecnologias disponíveis nos eletrodomésticos modernos de Brastemp, Consul e KitchenAid—.

Para compor esse grande momento, a jornalista e apresentadora Rita Batista participou como mestre de cerimônia. Além disso, os convidados puderam conferir uma ação inédita, na qual Brastemp convidou os chefs Rodrigo Oliveira e Enrique Paredes, dos restaurantes Mocotó e Amazo Peruano, respectivamente, para abrirem a cabeça — mote da nova campanha de refrigeradores da marca “abrir uma brastemp para abrir a cabeça”—e criarem uma receita inusitada e fora da zona de conforto da cozinha típica de cada um. No evento, os convidados puderam degustar os pratos criados por cada chef, além de conferir o vídeo do desafio, gravado há poucos dias em São Paulo.

Com uma mistura única de produtos de alta performance, criatividade gastronômica e um ambiente sofisticado, Brastemp, Consul e KitchenAid consolidam suas posições no setor de eletrodomésticos, reforçando sua conexão com os consumidores brasileiros.

O evento foi idealizado e produzido pela agência Eai, que teve o desafio de criar uma narrativa que traduzisse o evento, para diferentes públicos, sob o conceito “Novas Histórias – Inspiradas em Lares Reais.” O evento foi dividido em três momentos para três diferentes públicos: parceiros, clientes do varejo, imprensa e influenciadores. Essas diretrizes foram fundamentais para escolha do local, a criação da proposta de jornada imersiva, e o conteúdo proposto.

Brastemp —Há 70 anos, a Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo.

Consul—Há mais de 70 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. A marca também atua com a ação social Consulado da Mulher, a Consul ao lado da Mulher, que qualifica e capacita mulheres empreendedoras de todo o Brasil, para que elas se sintam confiantes no empreender e amplie seus negócios.

KitchenAid — Desde a introdução da sua lendária batedeira em 1919, a KitchenAid tem se baseado neste legado para criar uma linha completa de eletroportáteis feitos para quem tem paixão pela cozinha. Atualmente, a marca KitchenAid oferece batedeiras, liquidificadores, mixers e outros utensílios essenciais para uma cozinha bem equipada.