oracle-amazon

11/09/2024

Oracle e Amazon Web Services anunciam parceria estratégica

Os clientes agora podem acessar o Oracle Autonomous Database e o Oracle Exadata Database Service na AWS, simplificando a migração e a implantação de cargas de trabalho empresariais na nuvem, ao mesmo tempo em que melhoram a agilidade, flexibilidade e segurança.

Austin, Texas and Seattle, Wash.—- A Oracle e a Amazon Web Services, Inc. (AWS) anunciaram no dia 10 de setembro (terça-feira), o lançamento do Oracle Database@AWS, uma nova oferta que permite aos clientes acessar o Oracle Autonomous Database em infraestrutura dedicada e o Oracle Exadata Database Service dentro da AWS. Essa solução oferece uma experiência unificada entre a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e a AWS, simplificando a administração de bancos de dados, faturamento e suporte ao cliente. Além disso, os clientes poderão conectar seus dados empresariais no Oracle Database a aplicativos na AWS, incluindo serviços avançados de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML).

Larry Ellison, presidente e CTO da Oracle, e Matt Garman, CEO da AWS, discutirão a parceria no Oracle CloudWorld na terça-feira, 10 de setembro, às 13h (horário do Pacífico).

O Oracle Database@AWS permite que os clientes acessem diretamente o Oracle Exadata Database Service na AWS, incluindo o Oracle Autonomous Database em infraestrutura dedicada e workloads em Oracle Real Application Clusters (RAC). A nova oferta proporciona uma conexão de rede de baixa latência entre bancos de dados Oracle e aplicativos na AWS, permitindo que os clientes aproveitem os benefícios do Oracle Autonomous Database, além da performance, disponibilidade, segurança e custo-benefício do Oracle Exadata Database Service, juntamente com a segurança, agilidade, flexibilidade e sustentabilidade da AWS.

—Estamos vendo uma grande demanda de clientes que desejam usar múltiplas nuvens—disse Larry Ellison, presidente e CTO da Oracle. —Para atender essa demanda e oferecer aos clientes a escolha e flexibilidade que desejam, Amazon e Oracle estão conectando de forma integrada os serviços da AWS com a mais recente tecnologia de banco de dados da Oracle, incluindo o Oracle Autonomous Database. Com a Oracle Cloud Infrastructure implantada dentro dos datacenters da AWS, podemos oferecer aos clientes o melhor desempenho de banco de dados e rede possível—.

—Desde 2008, clientes podem executar suas cargas de trabalho Oracle na nuvem, e desde então, muitas das maiores e mais sensíveis organizações do mundo escolheram implantar seu software Oracle na AWS—disse Matt Garman, CEO da AWS. —Essa nova parceria mais profunda oferecerá serviços Oracle Database dentro da AWS, permitindo que os clientes aproveitem a flexibilidade, confiabilidade e escalabilidade da nuvem mais amplamente adotada do mundo junto ao software empresarial que utilizam—.

O Oracle Database@AWS ajudará os clientes a acelerar a migração para a nuvem e a modernizar seus ambientes de TI. Os clientes também poderão se beneficiar de: Integração Zero-ETL entre os serviços Oracle Database e AWS Analytics, conectando e analisando dados sem a necessidade de pipelines complexos.

Opções flexíveis para simplificar e acelerar a migração de seus bancos de dados Oracle para a nuvem, incluindo compatibilidade com ferramentas comprovadas, como o Oracle Zero Downtime Migration.

Uma experiência de compra simplificada através do AWS Marketplace, permitindo que os clientes adquiram serviços Oracle Database usando seus compromissos existentes com a AWS e aproveitem os benefícios das licenças Oracle, incluindo programas de desconto como o Oracle Support Rewards (OSR).

Suporte totalmente unificado de AWS e Oracle, além de orientação por meio de arquiteturas de referência, zonas de aterrissagem e outros materiais para ajudar os clientes a construir e executar suas aplicações empresariais mais confiáveis na nuvem.

Integração perfeita com o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) para uma maneira fácil e segura de realizar backups e restauração de bancos de dados e auxiliar na recuperação de desastres.

Os clientes podem iniciar facilmente sua experiência com o Oracle Database@AWS usando ferramentas familiares, como o AWS Management Console, a Interface de Linha de Comando (CLI) ou o AWS CloudFormation. Eles também podem aproveitar a arquitetura de múltiplas Zonas de Disponibilidade (AZ) da AWS, permitindo que os clientes desenvolvam e lancem workloads com níveis mais altos de disponibilidade. O Oracle Database@AWS estará disponível em pré-visualização ainda este ano, com disponibilidade mais ampla em 2025, à medida que se expande para novas Regiões para atender às necessidades dos clientes.

Clientes se beneficiam com o melhor da OCI e AWS — Os novos recursos do Oracle Database@AWS permitem que as organizações aproveitem suas habilidades existentes e comecem imediatamente com uma experiência totalmente integrada para implantar, gerenciar e usar o Oracle Autonomous Database e o Oracle Exadata Database Service na AWS. Ambas as empresas irão ao mercado juntas com o Oracle Database@AWS, beneficiando organizações globalmente e em vários setores, como serviços financeiros, saúde, manufatura, varejo, telecomunicações e serviços públicos.

—Temos visto grande valor ao usar a AWS como nosso provedor de nuvem preferido para algumas das plataformas transacionais que usamos na Best Buy —disse Brian Tilzer, diretor de Digital, Análise e Tecnologia da Best Buy. —Nosso trabalho com a AWS desbloqueia a agilidade e escalabilidade tecnológica que ajuda a Best Buy a personalizar e humanizar a experiência de compra de eletrônicos de consumo como ninguém mais pode. Este anúncio facilita para nós a migração de algumas de nossas cargas de trabalho de banco de dados para a AWS e apresenta uma oportunidade empolgante para encantar ainda mais nossos clientes—.

—Como um dos principais provedores de serviços financeiros, a missão da Fidelity é fortalecer o bem-estar financeiro de nossos clientes —afirmou Joe Frazier, Chefe de Arquitetura e Engenharia de Plataformas da Fidelity Investments. —A modernização digital por meio da inovação, tecnologia e relacionamentos fortes com provedores de serviços confiáveis é fundamental para apoiar essa missão. O anúncio de hoje demonstra o esforço colaborativo dos líderes do setor Oracle e AWS para fornecer a empresas como a Fidelity a opcionalidade necessária para implantar nossas cargas de trabalho mais críticas na nuvem, o que, em última análise, proporciona melhores resultados para os clientes e empresas que atendemos—.

—A combinação das tecnologias de banco de dados da AWS e Oracle Cloud Infrastructure facilita para nós a combinação da confiabilidade e segurança de uma das nuvens líderes mundiais e de um dos nossos mais críticos fornecedores de software empresarial para acelerar nossa jornada de modernização com confiança —disse Andrew Zitney, vice-presidente executivo e diretor de Tecnologia Global da State Street. —Ao mover as cargas de trabalho do Oracle Exadata Database para a AWS, poderemos desbloquear novas inovações e valor que podemos entregar aos clientes—.

—A colaboração entre líderes do setor como AWS e Oracle é uma ótima notícia para nossos clientes— disse Scott Petty, Diretor de Tecnologia da Vodafone. —A combinação da AWS e da Oracle complementa nossa própria força e amplitude de capacidades e nos permitirá desenvolver e entregar serviços seguros, resilientes e inovadores mais rapidamente e em escala. Além de dar aos desenvolvedores da Vodafone acesso às mais recentes tecnologias de nuvem e dados, essa parceria também evita a fragmentação desnecessária, elimina duplicações e reduz custos—.