A Metalock Brasil foi acionada por uma grande empresa petrolífera brasileira para avaliar a possibilidade de reparar o motor de uma baleeira, que travou e quebrou durante testes de rotina, deixando-a inoperante.
O fato de a baleeira, com capacidade para 95 pessoas (POB – Personnel on Board), estar fora de serviço afetou negativamente a quantidade de pessoal embarcado e as operações gerais da plataforma.
A Metalock Brasil, em parceria com a gerência da plataforma, desenvolveu um plano de ação detalhado. O processo incluiu recepção do motor, levantamento das peças necessárias, importação, substituição, remontagem e testes.
De acordo com a Metalock após a conclusão do reparo, a baleeira foi transportada de uma base no Rio de Janeiro para Santos (SP), onde a Metalock Brasil realizou a instalação do motor. A pedido da empresa petrolífera, a empresa também executou a inspeção anual e a substituição dos cilindros e mangueiras de ar respirável.
Para garantir a segurança, um teste de mar foi realizado com o auxílio de um barco de apoio, supervisionado e aprovado pela classificadora ABS. Em seguida, a baleeira foi transportada de volta ao Rio de Janeiro, permitindo que a plataforma pudesse retomar suas operações com capacidade total de POB (Personnel on Board).
— A eficiência e o compromisso da Metalock foram essenciais para a rápida resolução do problema, assegurando a continuidade das operações na plataforma da empresa petrolífera— conclui a empresa.