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11/09/2024

Maersk e Hapag-Lloyd anunciam nova rede marítima

Além disso, as companhias estão oferecendo uma rota alternativa pelo Cabo da Boa Esperança, como resposta às interrupções em curso no Mar Vermelho, ampliando as opções de transporte para seus clientes.

A partir de fevereiro de 2025, a Maersk e a Hapag-Lloyd iniciarão a cooperação operacional “Gemini”, uma parceria estratégica que visa criar uma rede marítima flexível e interconectada. O objetivo principal é garantir uma confiabilidade de cronograma superior a 90%, estabelecendo um novo padrão de eficiência no transporte marítimo.

Desde o anúncio da parceria em janeiro de 2024, ambas as empresas têm trabalhado nos detalhes finais dessa colaboração, que abrange uma rede conjunta de frete marítimo nas rotas Leste-Oeste. Com cerca de cinco meses até o lançamento, a Maersk e a Hapag-Lloyd estão prontas para apresentar as rotas de serviço finalizadas e como a rede evoluiu desde o anúncio inicial.

Além disso, as companhias estão oferecendo uma rota alternativa pelo Cabo da Boa Esperança, como resposta às interrupções em curso no Mar Vermelho, ampliando as opções de transporte para seus clientes.

Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd, destacou a importância da confiabilidade e da conectividade na nova rede. —Estamos satisfeitos em oferecer aos nossos clientes total transparência sobre como entregaremos uma rede marítima de classe mundial, permitindo que eles planejem de forma mais eficiente, mesmo em um cenário dinâmico —afirmou Jansen.

Em outubro de 2024, a cooperação Gemini divulgará a rede que será implementada em fevereiro de 2025. Vincent Clerc, CEO da Maersk, reforçou o compromisso com a confiabilidade dos serviços: —Estamos ansiosos pelo lançamento da nossa rede redesenhada e mantemos nosso objetivo de alta confiabilidade de cronograma. Acreditamos que essa colaboração elevará o padrão de confiabilidade no setor e beneficiará nossos clientes —afirmou.

Dependendo da rede a ser implementada, a parceria contará com 27 ou 29 serviços marítimos principais, suportados por uma extensa rede de 30 serviços regionais de transporte ágil. A frota operada pela colaboração será composta por 300 a 340 navios, reforçando a capacidade e eficiência da operação.

As duas redes: Rede Suez, com aproximadamente 300 embarcações, capacidade de 3,4 milhões de TEU, 57 serviços —27 linhas principais, 30 ônibus— versus —58 serviços em janeiro de 2024 com 32 ônibus—.

Rede Cabo da Boa Esperança, com aproximadamente 340 embarcações, capacidade de 3,7 milhões de TEU, e 59 serviços —29 linhas principais, 30 ônibus—.