Com réplica construída em 180 metros quadrados, empresa apresenta ao setor as vantagens dos produtos e serviços oferecidos em cerca de 6 mil postos em todo o país.
Parceira da jornada diária dos brasileiros, a Ipiranga vai mostrar que possui tudo que é necessário para apoiar o dia a dia dos consumidores e valorizar o negócio de seus revendedores. A empresa estará na 21ª edição da ExpoPostos & Conveniência, que acontece de 10 a 12 de setembro (terça a quinta-feira), na São Paulo Expo. No evento, que apresenta as últimas tendências e novidades do mercado, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os produtos e serviços Ipiranga ao visitar um modelo real de um posto da marca, em uma área de 180 m2.
Esta é a primeira vez que a Ipiranga levará para o evento a nova imagem de seus postos, parte do processo de evolução da sua nova marca, iniciado em 2023. Além de seu novo conceito de posto completo e a linha de combustíveis aditivados Ipimax, a Ipiranga lançou sua campanha “Completa pra mim”, que se apropriou da frase mais dita em postos de combustíveis no Brasil para reforçar o posicionamento da marca como parceira completa na jornada de mobilidade das pessoas, abrindo espaço para novos produtos, serviços e consolidando o novo propósito da Ipiranga: “abastecer a vida em movimento”.
Novo posto -—O novo posto Ipiranga apresenta uma setorização por cores. O amarelo Ipiranga, por exemplo, facilita a identificação da marca, o azul indica os produtos à venda, e o laranja sinaliza áreas de ofertas de serviços gratuitos, as “amabilidades”, como parklets e áreas para pets. Além das cores, há outro elemento da evolução da marca muito aparente nos postos: o pingo da letra “i”, de Ipiranga. Este triângulo está em evidência na “testeira” dos postos de combustíveis e faz parte do novo grafismo da marca, que pode ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto. Mas não se trata de uma mudança estética: o novo projeto também levou em consideração o custo para a revenda, com um valor menor, tanto de implantação quanto de manutenção, o que inclui o uso de materiais e instalações que facilitam a nova aplicação, além da utilização de estruturas modulares. A jornada do consumidor, dentro do próprio posto, foi repensada para que a experiência seja mais intuitiva e, ao mesmo tempo, com mais pontos de contato com a marca Ipiranga. Atualmente, já há mais de 1.400 postos Ipiranga com a nova identidade no país.
Para Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, o lançamento da campanha “Completa pra Mim” dá continuidade ao processo de evolução da marca Ipiranga e traz benefícios para consumidores e revenda. —Em nossos cerca de seis mil pontos de venda, espalhados por todo Brasil, oferecemos não só um atendimento de qualidade, mas reforçamos todos os dias a nossa relação próxima com consumidores, revendedores, clientes e parceiros. Quando lançamos este ano a campanha ‘Completa pra Mim’, reforçamos o posto Ipiranga como o parceiro completo da jornada de mobilidade dos brasileiros, ao mesmo tempo em que seguimos apoiando o negócio dos nossos revendedores, seja com a linha de aditivados Ipimax, produtos exclusivos em nossas lojas AmPm ou o atendimento em nossas unidades Jet Oil —explica Bárbara.
Na réplica do posto, o visitante terá contato com a experiência completa proposta pela Ipiranga, incluindo a loja AmPm, maior rede de conveniência do país; a unidade Jet Oil para pequenos consertos ou troca de óleo, além de soluções como o Pró Frotas e o programa de fidelidade KMV, que compõem o complexo do posto Ipiranga.
Na programação paralela da ExpoPostos, a Ipiranga será representada pelo vice-presidente Comercial, Carlos Resende; o presidente da AmPm, Renato Stefanoni; e o diretor Comercial, Eduardo Tardin.