white-martins3

04/09/2024

White Martins traz soluções exclusivas para a ABM Week

Com foco na descarbonização da indústria de metalurgia, materiais e mineração. Empresa desenvolve aplicações que contribuem para a sustentabilidade e produtividade do setor.

A White Martins participa da oitava edição da ABM Week, de 03 a 05 de setembro (terça quinta-feira), no Pro Magno Centro de Convenções, em São Paulo, com as mais avançadas tecnologias e aplicações customizadas para garantir produtividade e melhor desempenho ambiental dos seus atuais e potenciais clientes. Durante o evento, o gerente de Tecnologia e Aplicações da White Martins, Pedro Zagury, apresentará um case sobre o uso de hidrogênio na combustão na indústria siderúrgica.

O público da feira terá a oportunidade também de estar em contato com a equipe da White Martins especializada em energia limpa que cuida da produção, distribuição e desenvolvimento de aplicações com hidrogênio verde. A companhia foi a primeira na América do Sul a obter certificação internacional para o hidrogênio verde produzido em escala industrial, em Pernambuco, e já anunciou para 2025 o início da operação de uma nova planta de H2V, em São Paulo.

—Somos um parceiro estratégico de longa data da indústria e temos o compromisso de oferecer soluções que contribuam diretamente com os objetivos de descarbonização dos nossos clientes e com a redução de custos de produção. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais insumos verdes como o hidrogênio para que nossos clientes possam reduzir suas emissões e desenvolver novos produtos— afirma Zagury.

As soluções oferecidas pela White Martins com o uso da oxicombustão diminuem em até 50% o consumo de combustível, reduzindo assim custos e emissões deste setor. A empresa também apresentará soluções para Fornos Elétricos à Arco (EAFs). Entre elas, o Cojet que foi o primeiro injetor de jato coerente desenvolvido para EAFs e é uma tecnologia consagrada que, atualmente já pode utilizar tanto o gás natural como o hidrogênio como combustível. Desta forma, é possível reciclar a sucata do aço trazendo ainda mais ganhos ambientais e de produtividade.

O uso da Inteligência Artificial também está presente na estratégia de negócios da White Martins. Um dos exemplos é a tecnologia Optiview, um sistema avançado para utilizar a pós-combustão em EAFs de forma otimizada e inteligente. Trata-se de uma câmera instalada na saída de gases dos fornos, que detecta a presença de monóxido de carbono e identifica quando a combustão é incompleta. Dessa forma, o sistema entende que deve injetar oxigênio de pós-combustão para garantir que a combustão seja completa, permitindo economia de combustível e contribuindo para a descarbonização de cada cliente.

Apresentação Case White Martins na ABM Week 2024 – “Desenvolvimento de combustão com hidrogênio e descarbonização da indústria siderúrgica”, dia 04 de setembro de 2024 (quarta-feira), às 14h25, na Sala 13.

Tema: A indústria siderúrgica está listada entre as três maiores responsáveis por emissões de CO2 no segmento industrial. Como serão atingidos os objetivos de descarbonização da indústria? O caminho para descarbonizar será disruptivo para a indústria? O case discute quais soluções podem ser implementadas para descarbonizar a indústria siderúrgica de maneira efetiva e aumentar a produtividade das operações.