Em duas estações de trem da Zona Norte do Rio de Janeiro. Todos os dias serão oferecidos 250 kits de lanche por apenas R$ 0,50. Com estes, somam 48 polos do Café do Trabalhador em funcionamento no território fluminense.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana e a Supervia, inaugurou dois polos do programa Café do Trabalhador na cidade do Rio de Janeiro, no dia 29 de agosto (quinta-feira). As novas unidades foram instaladas dentro das estações de trem do Engenho de Dentro e de Bonsucesso, ambas na Zona Norte da capital fluminense. Os locais abrem a partir das 4:30 da manhã, de segunda a sexta-feira.
Cada polo disponibilizará, por dia, 250 kits compostos por um café, leite opcional, pão com manteiga e uma fruta, pelo preço simbólico de R$ 0,50.
— O Café do Trabalhador é um dos programas de maior sucesso da nossa Secretaria e estamos muito felizes de firmamos essas parcerias tão importantes para ampliarmos ainda mais o fornecimento de uma alimentação nutritiva e de qualidade para a nossa população — destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.
Com essas duas novas inaugurações, o Governo do Estado atinge a marca de 48 polos do Café do Trabalhador em funcionamento no território fluminense.
O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, destacou a importância do programa.
— Precisamos pensar cada vez mais em ações que tornem os serviços mais acessíveis para a população. E o Café do Trabalhador proporciona uma necessidade básica, que é a alimentação, por um preço simbólico. Agora, quem usa os trens na capital também vai poder desfrutar dessa importante iniciativa— concluiu Reis.