fpso-ppsa3

30/08/2024

PPSA vai comercializar 1,5 milhão de barris de petróleo em venda ‘spot’ em setembro

Todas as empresas que já atuam no pré-sal serão convidadas para participar, além da PRIO e da Refinaria de Mataripe. O modelo tem sido adotado para a comercialização de cargas ‘spot’ e os preços ofertados serão baseados no Brent.

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) realizará, no dia 18 de setembro de 2024 (quarta-feira), processo de venda ‘spot’ para comercializar 1,5 milhão de barris de petróleo em três cargas dos campos de Atapu, Sépia e Itapu, esse último cuja produção da União será comercializada pela primeira vez. Os carregamentos ocorrerão a partir do último bimestre de 2024.

Todas as empresas que já atuam no pré-sal serão convidadas para participar, além da PRIO e da Refinaria de Mataripe. Este modelo tem sido adotado para a comercialização de cargas ‘spot’ e os preços ofertados serão baseados no Brent.

Neste ano, a PPSA comercializou duas cargas de 500 mil barris de petróleo cada em venda spot, uma do campo de Sépia, carregada pela empresa chinesa CNOCC, e outra do campo de Atapu, carregada pela Refinaria de Mataripe. Além disso, em julho, a empresa realizou o 4º Leilão de Petróleo da União na B3, quando foram vendidos 37,5 milhões de barris de petróleo da União referentes à produção dos campos de Mero e Búzios nomeada em 2025.

Transparência — A partir de agora, a PPSA passará a divulgar no site da empresa o preço vencedor dos processos de venda spot 15 dias após os carregamentos.