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30/08/2024

Norsul expande sua frota com nova embarcação multipropósito

O navio multipropósito tipo handysize Babitonga Bay chegou ao Brasil e atracou em Vitória (ES). Logo será integrada às operações da Norsul, especialmente no transporte de produtos siderúrgicos.

A Norsul, uma das maiores empresas brasileiras de navegação e integração logística, anuncia a chegada de sua mais nova embarcação, o Babitonga Bay. Construído em 2015, o navio multipropósito tipo handysize, com capacidade para até 39 mil toneladas de porte bruto, é um reforço significativo para a frota da companhia.

A embarcação está equipada com cinco porões de carga e quatro guindastes, cada um com capacidade de içar até 36 toneladas. A atracação aconteceu em Vitória (ES) no dia 16 de agosto (sexta-feira) e será integrada às operações da Norsul, especialmente no transporte de produtos siderúrgicos.

—A chegada do Babitonga Bay é um marco importante para a Norsul, pois reforça nossa capacidade operacional e nos permite atender melhor às necessidades dos nossos clientes —afirma Fabiano Lorenzi, diretor Comercial da Norsul. —Com esta nova adição, nossa frota própria cresce para 20 ativos, incluindo navios, empurradores e barcaças oceânicas, consolidando nossa posição como uma das maiores empresas brasileiras de navegação em número de embarcações próprias e reforçando o nosso investimento no setor da cabotagem—.

Atualmente, a rota de transporte de bobinas de aço da Norsul conta com quatro barcaças oceânicas e dois empurradores, além de outro navio multipropósito, o Pio Grande, construído em 2012. A inclusão do Babitonga Bay permitirá à empresa aumentar a eficiência e a capacidade de suas operações logísticas.

Norsul — A Norsul, empresa brasileira de navegação e integração logística com sede no Rio de Janeiro, possui 60 anos de experiência em cabotagem no Brasil. Protagonista no crescimento da navegação brasileira desde a sua fundação, em 2023 transportou 16 milhões de toneladas de granéis sólidos (como cimentos, minerais, produtos siderúrgicos e outras commodities) e granéis líquidos (hidrocarbonetos, derivados e biocombustíveis), com receita de R$ 1,5 bilhão no período. A empresa possui 19 embarcações próprias destinadas à cabotagem e ao longo curso e opera com bases de apoio nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina.