Representantes da ABIH-RJ e da Turispetro (Secretaria de Turismo de Petrópolis) estiveram reunidos no dia 28 deagosto (quarta-feira), para debater estratégias de desenvolvimento do turismo no município. Entre os diversos temas abordados, destaque para estratégias de desenvolvimento do setor e alternativas para aumentar as taxas de ocupação dos meios de hospedagem da cidade imperial e o fluxo de turistas estrangeiros.
O encontro, realizado na sede da Turispetro, contou com a presença da secretária de Turismo de Petrópolis, Silvia Guedon, da diretora da Turispetro, Evany Noel, do diretor da ABIH-RJ, Guilherme Lacombe e do coordenador de ações da ABIH-RJ no interior, Alexandre Moraes.
Segundo Alexandre Moraes, o desenvolvimento do turismo de Petrópolis poderá ter uma aceleração em breve, graças a um projeto específico, que está em andamento e provavelmente será aplicado na próxima gestão pública. —Na reunião também mencionamos os programas que temos levado para o interior do estado, com intuito de capacitar a hotelaria local (PROENH-RJ) e de promoção e venda do destino (Procap-RJ) e que muito em breve serão aplicados novamente em Petrópolis —afirmou.
O presidente da ABIH-RJ, José Domingo Bouzon, destaca a importância desses dois programas. —São iniciativas fundamentais para a valorização da área turística. O setor deve procurar uma evolução contínua, em busca da excelência. Operadores e agências de viagens precisam estar sempre atualizados sobre novos atrativos locais, assim como sobre as melhorias de infraestrutura promovidas pelas prefeituras—.