fernando-menezes2

29/08/2024

Selfit Academias amplia rede e se estabelece em mais de 60 municípios brasileiros

No primeiro semestre de 2024, a Selfit abriu 22 novas unidades, com um investimento total de cerca de R$ 77 milhões.

A Selfit Academias continua sua trajetória de crescimento exponencial no Brasil, consolidando-se como uma das principais redes de academias do país. Com um modelo de negócios acessível e inclusivo, que envolve unidades próprias e franquias, a empresa vem ampliando sua presença em diversas regiões, alcançando novos públicos e fortalecendo sua marca.

Nos últimos meses, a expansão da rede se acelerou significativamente. Na última quinzena de julho e primeira de agosto, o foco foi total nos estados de Pernambuco e Maranhão, que totalizou sete novas unidades no total, apenas neste período. Hoje, a rede já conta com academias espalhadas por 16 estados, abrangendo mais de 60 municípios em todo o território nacional. Essa expansão reflete não apenas a aceitação positiva do modelo da Selfit, mas também a demanda crescente por ambientes acessíveis e modernos para a prática de atividades físicas.

Segundo Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias, —Quem vem nos acompanhando nesses últimos meses deve saber que trabalhamos muito para o projeto de expansão dar certo. Ter as nossas academias espalhadas por 16 estados do país, em mais de 60 municípios, só comprova o nosso crescimento e a projeção positiva para avançar ainda mais—. A Selfit se destaca no mercado por oferecer um ambiente inovador, com equipamentos de alta qualidade e uma proposta de democratizar o acesso ao fitness, sem abrir mão da qualidade. A perspectiva para os próximos meses é de continuar expandindo e levando a experiência Selfit para ainda mais brasileiros.

A expansão da Selfit Academias é sustentada por dois modelos de negócios: unidades próprias e franquias. O investimento inicial para abrir uma franquia ou uma unidade própria é de R$ 3,5 milhões, com um payback estimado em 36 meses.

Para o CEO da Selfit Academias, o primeiro semestre foi histórico, com a abertura de 22 unidades. —A união entre a expansão com academias próprias e o modelo de franquias é essencial para o nosso crescimento acelerado. No caso das franquias, o formato nos permite expandir rapidamente sem comprometer a qualidade dos nossos serviços, garantindo que mais brasileiros possam acessar academias de alto padrão a um preço justo —destaca o executivo.

Diferenciais das unidades Selfit — As novas unidades da Selfit Academias estão equipadas com diversos espaços dedicados a diferentes tipos de exercícios: .Self Intense: Área dedicada ao cross training, ideal para quem busca intensidade em seus treinos.

.Self Move: Espaço para aulas coletivas, incluindo dança, lutas, ginástica e pilates.

.Self Velo: Focado em treinos cardiovasculares, equipado com esteiras, bicicletas, remos, simuladores de escadas e elípticos.

.Self Force: Área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre.

.Self Digital: Um espaço inovador que integra treinos presenciais e virtuais através do aplicativo Weburn, oferecendo uma variedade de treinos, dicas de alimentação e videoaulas.

Selfit Academias—Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias —uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 136 unidades — entre próprias (107) e franquias (29). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários. |www.selfitacademias.com.br