subsea-seven-waves

27/08/2024

Subsea7 participa da ROG.e 2024

A companhia abre mais uma vez seu escritório localizado em meio ao evento setorial e traz Marcelo Xavier, vice-presidente Executivo de Estratégia e Sustentabilidade, para um painel sobre competitividade na indústria.

A Subsea7, líder global na entrega de projetos e tecnologia offshore para o setor de energia, já está com tudo pronto para, mais uma vez, marcar presença na ROG.e 2024 de um jeito inovador e único. De 23 a 26 de setembro (segunda a quinta-feira), a empresa transformará seu escritório, localizado no Boulevard Olímpico, área central do Rio de Janeiro, em um estande com ativações e experiências.

Com palestras em sua sede, a companhia discutirá temas como as novas fronteiras do mercado Subsea para o Brasil, parcerias e investimentos por meio de incentivos ao desenvolvimento de tecnologia para o setor, além de conteúdo do âmbito regulatório de mercado, soluções e os seus serviços para projetos offshore e para a indústria de energia em evolução. No primeiro dia da feira (23), haverá, ainda, um evento para clientes, parceiros e autoridades com a cerimônia de abertura da Subsea7 Experience.

Já no dia 25 de setembro, Marcelo Xavier, vice-presidente executivo Global de Estratégia e Sustentabilidade da Subsea7 participará do painel ‘Diálogos da ROG.e —Competitividade da indústria de bens e serviços’, e abordará, entre outros assuntos, diversos fatores que influenciam a capacidade das empresas de se destacar no mercado global, como inovação tecnológica, eficiência operacional, qualidade do produto e do serviço, e a capacidade de atender rapidamente às demandas dos clientes.

Com o tema Conectando Energias, a novidade da Rio Oil & Gas 2024 é a mudança da nomenclatura que passa a ser ROG.e. A edição desse ano conta com mais de 320 expositores e a expectativa é que ultrapassar a marca de visitantes da última feira, mais de 50 mil pessoas.

Subsea7 no Brasil —A Subsea7, que é a principal empresa global em tecnologia para águas ultra profundas no Brasil, segue em continuidade ao seu projeto de expansão e transição energética offshore por meio da evolução contínua do petróleo e do gás com baixo teor de carbono, permitindo o crescimento de energias renováveis e emergentes. Apenas no primeiro trimestre de 2024, a companhia atingiu a receita de US$ 1,4 bilhão, o que representa um crescimento de 12% no comparativo ao mesmo período de 2023.

Além dos resultados históricos, recentemente, a empresa assinou cinco contratos com a Petrobras. O primeiro, desenvolvimento do campo de Búzios 9, localizado a aproximadamente 180 km da costa do estado do Rio de Janeiro, a 2.000 metros de profundidade, no pré-sal da bacia de Santos, tem como escopo engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 102 quilômetros de risers rígidos e linhas de fluxo para o sistema de produção de ondas de aço. Já os demais acordos, são considerados de longo prazo de daily rate para as embarcações de engenharia (PLSVs): Seven Rio, Seven Sun e Seven Waves.

Com mais de 35 anos de atuação no país, a atividade da Subsea7 gera mais de dois mil empregos diretos e mais de três mil indiretos, além de movimentar mais de 1.100 fornecedores. Atualmente, a companhia possui mais de R$ 6 bilhões em projetos no Brasil, além de mais de 8 mil km de linhas flexíveis instaladas e 1 mil km de linhas rígidas instaladas. A frota de navios de engenharia, composta por sete embarcações no país, executa os maiores projetos globais nas áreas de EPCI e descomissionamento.