motor-yanmar

20/08/2024

Yanmar tem como foco em motores de média rotação e soluções sustentáveis

Entre os destaques, marca evidencia modelos de motores auxiliares, ideais para grupos geradores de navios de cabotagem e de propulsão diesel-elétricas de embarcações offshore e empurradores. A empresa também apresentará seus motores EY18 e EY22, projetados para operar com metanol a partir de 2026.

A Yanmar, multinacional japonesa reconhecida pela fabricação de motores genuinamente marítimos, chega à Navalshore 2024 com grandes expectativas e novidades. Em busca de fortalecer os laços com armadores e estaleiros, a empresa também está em busca de novas oportunidades de negócios.

Com uma notável recuperação do mercado naval, especialmente nos segmentos de offshore, cabotagem e navegação interior, a empresa aposta em um crescimento contínuo nesses setores, impulsionado pela demanda por novas embarcações, como empurradores fluviais para o transporte de grãos.

Para atender essas demandas do mercado, a Yanmar apresenta durante a Navalshore 2024, uma linha de motores de média rotação, com destaque para os motores auxiliares, ideais para grupos geradores de navios de cabotagem e de propulsão diesel-elétricas de embarcações offshore e empurradores.

Na feira, a empresa também apresentará os modelos EY18 e EY22, projetados para operar com metanol a partir de 2026, demonstrando o compromisso da marca com soluções mais sustentáveis e alinhadas com as regulamentações ambientais cada vez mais rigorosas.

—Grande parte dessa nossa linha de motores atende aos protocolos IMO Tier III com o nosso próprio sistema de SCR, conhecido como Redução Catalítica Seletiva, que nada mais é que um sistema de pós-tratamento de gases de escape que reduz significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) em motores a diesel —conta Igor Cabral, gerente da filial de Manaus da Yanmar south America.

Investindo continuamente no desenvolvimento de pessoas por meio de treinamentos para a rede autorizada e melhorias em seus processos, a Yanmar segue ano a ano ampliando o estoque local de peças de reposição para o melhor atendimento aos clientes.

Considerada a principal plataforma de negócio da indústria marítima da América Latina, a Navalshore acontece de 20 a 22 de agosto (terça a quinta-feira), das 13 às 20 horas, na ExpoMag, Rio de Janeiro.