hotel-selina-lapa

15/08/2024

Rio de Janeiro segue como destino em alta mesmo no inverno brasileiro

Selina prevê crescimento de 10% na ocupação em comparação ao ano anterior.

O Selina, ecossistema global de hospedagem e estilo de vida, tem boas expectativas para o inverno brasileiro. A companhia acaba de apresentar dados que mostram o crescimento da ocupação de suas unidades de Lapa e Copacabana entre os meses de junho e agosto. Os números revelam um aumento significativo na ocupação durante a estação: em 2022, a taxa de ocupação era de 34%; em 2023, subiu para 52%; e em 2024, estima-se que atinja 62%.

Fábio Werneck, manager geral do Selina no Brasil, comenta a tendência: —É importante entender que o inverno no Rio de Janeiro é diferente do que em outras cidades. Podemos considerar a cidade como um destino onde é verão o ano todo. Os brasileiros enxergam a oportunidade de viajar para um destino tradicional com valores mais competitivos. Já os estrangeiros, veem o Rio como um marco turístico que faz sentido conhecer ao longo de todo o ano.

Por isso, o Selina se esforça para entender esse período de forma estratégica, notando com satisfação o aumento constante na ocupação de suas unidades na cidade.

Em 2024, o Rio de Janeiro foi eleito o “Melhor Destino de Férias” pelo World Travel Awards (WTA), uma premiação anual que reconhece a excelência em todos os segmentos do turismo global.

Selina —Uma das maiores redes de hospedagem do mundo, a Selina foi fundada para atender as necessidades dos viajantes, combinando acomodações lindamente projetadas com coworking, entretenimento, bem-estar e experiências. Feita sob medida para o viajante nômade de hoje, oferece aos hóspedes uma experiência global com infraestrutura para viajar e trabalhar sem problemas. Fundada em 2014, cada propriedade da Selina é projetada em parceria com artistas, criadores e formadores de opinião locais, dando vida a edifícios existentes em pontos interessantes ao redor do mundo — de cidades urbanas a praias remotas e selvas, o portfólio inclui mais de 160 propriedades abertas em 25 países de 6 continentes.