Nova empresa de venda de equipamentos para manuseio de cargas. Com produtos em distribuição em todo o país, marca projeta crescimento acima de 100% até o fim de 2025.
Embora o Brasil ocupe apenas a 56ª posição no ranking Logistics Performance Index (LPI) do Banco Mundial, há muito espaço para investimento no mercado logístico. Conforme a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), estima-se que o setor privado invista R$ 124,3 bilhões em transporte e logística entre 2022 e 2026.
Diante da grande expansão, ferramentas e equipamentos tecnológicos e modernos se revolucionam constantemente para atender a demanda do segmento e proporcionar inovações para cada operação. Com este intuito, a SDO Equipamentos, empresa de locação de empilhadeiras e equipamentos para movimentação, lançou, em 2024, a Tria, nova empresa de distribuição de máquinas para manuseio e transporte de cargas.
— A Tria foi criada com a intenção de ampliar o nosso portfólio de serviços e concentrar-se apenas no processo de venda de equipamentos. O nome, em grego, significa ‘três’, que também representa o número atômico do lítio, um elemento fundamental para o funcionamento dos equipamentos que comercializamos— conta Humberto Mello, diretor da SDO Equipamentos.
Segundo o diretor, a nova empresa possui presença nas principais regiões do país, com revendedores altamente capacitados, e a projeção de crescimento para 2025 é de ultrapassar em 100% o orçamento deste ano. Além disso, dentre a cartela de produtos oferecidos, encontram-se empilhadeiras, transpaleteiras, rebocadores, selecionadoras de pedido, plataformas aéreas e baterias tracionárias de lítio.
Ainda, a SDO, junto à Tria, é a master dealer da maior fabricante chinesa de equipamentos elétricos para movimentação de carga —e a quarta no mundo — a EP Equipment. A Tria também é responsável pelo fornecimento das principais marcas de baterias de lítio e de plataformas aéreas.
No processo com o cliente, Humberto também afirma manter o dinamismo, se adequando à necessidade do cliente e prezando pelo bom atendimento. Dos pedidos realizados, a empresa garante cerca de 70% de equipamentos a pronta entrega e, dos que não tem em estoque, o prazo de entrega não passa de 90 dias.
—Estamos extremamente empolgados com o lançamento da Tria. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes soluções eficientes e seguras para o manuseio de cargas, contribuindo para a otimização de seus processos logísticos e operacionais. Essa nova marca representa o nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência no atendimento ao cliente— complementa Humberto.