Ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RJ na abertura da Rio Innovation Week. O Senac RJ apresentará palestras sobre Inteligência Artificial e o Sesc RJ terá um espaço destinados a exposições sobre ancestralidade e temporalidades com o recurso da tecnologia.
O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, participou da abertura da quarta edição do Rio Innovation Week, a maior conferência global de tecnologia e inovação, no dia 13 de agosto (terça-feira), no Píer Mauá.
O evento que vai até o dia 16 de agosto terá a presença de 2.5 mil startups e aproximadamente dois mil palestrantes em 28 palcos simultâneos, nos 75 mil metros quadrados dos armazéns do Píer Mauá e do Museu de Arte do Rio (MAR).
—Educação, inovação e tecnologia não são conceitos isolados. Eles são independentes e, juntos, têm o poder de transformar o nosso país. Ao integrar esses três pilares, podemos criar uma sociedade mais justa, mais inclusiva e mais preparada para os desafios do futuro. Vamos, então, nos comprometer a investir nessas áreas, garantindo que todos tenham a oportunidade de aprender, inovar e prosperar —disse o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, na abertura da conferência.
O Sesc RJ e o Senac RJ estão presentes novamente no Rio Innovation Week. O Senac RJ apresentará palestras sobre a Inteligência Artificial, o novo Ensino Médio, as tecnologias na educação e o novo mundo do trabalho. Já o Sesc RJ terá um espaço de exposições onde serão abordados os temas ancestralidade e temporalidades tendo como recurso algumas tecnologias contemporâneas.
Na edição deste ano, o Rio Innovation Week tem como destaques a monja budista Coen Roshi e o líder indígena e filósofo Ailton Krenak, que vão discutir realidade e resiliência: a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2018, Nadia Murad, sobrevivente do genocídio perpetrado pelo Estado Islâmico, no Iraque, que fará palestra sobre o sentido da vida; e a apresentadora de TV e ex-BBB Sabrina Sato, que conversará com o público sobre empreendedorismo.
Estiveram presentes na abertura da maior conferência global de tecnologia e inovação, a primeira-dama do estado, Analine Castro, secretários do estado, secretários do município e autoridades.
Fecomércio RJ — Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 286 mil estabelecimentos, que respondem por dois terços da atividade econômica do estado e 70% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,8 milhão de empregos formais, que equivalem a 61% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.
A Fecomércio RJ e o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) são signatários do Pacto Global da ONU. Ao terem suas adesões oficializadas pelo organismo internacional, as duas Casas se comprometem com os dez princípios universais derivados da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, se alinhando aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que integram a Agenda 2030.