vaxxinova-siavs

07/08/2024

Vaxxinova confirma presença no SIAVS 2024

E reforça compromisso com a saúde animal em suas soluções. A empresa fortalecerá seu compromisso com o agronegócio, apresentando as mais recentes inovações para o mercado de aquacultura, avicultura, pecuária e suinocultura.

A Vaxxinova Brasil participará de mais uma edição do Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), que ocorrerá de 06 a 08 de agosto (terça a quinta-feira) em São Paulo. No estande, os visitantes poderão conhecer um portfólio diversificado com soluções customizadas para a produção de aves, bovinos, peixes e suínos, como, por exemplo, a nova solução Vaxxon Sa lb + III, focada na prevenção de Streptococcus agalactiae em peixes de água doce, que traz grandes prejuízos para o mercado.

—Como companhia, assumimos o compromisso com a indústria de oferecer soluções que proporcionem maior segurança e tranquilidade aos nossos clientes, e este novo lançamento tem como objetivo justamente isso, aperfeiçoar a resposta imunológica dos animais criados no território nacional, elevando o nível de proteção dos plantéis e garantindo mais confiança ao produtor —explica Rodrigo Pedralli, gerente de Negócio Aqua.

Outro lançamento que também será destaque durante a feira é o Treoxin Bovinos, um antibiótico macrolídeo do grupo dos triamilídeos. O produto reflete o compromisso da Vaxxinova em oferecer soluções que não apenas tratam doenças, mas também promovem práticas sustentáveis e responsáveis na pecuária moderna. Leydson Martins comenta que a pecuária brasileira está encurtando significativamente o ciclo dos bovinos ao utilizar confinamento como ferramenta nutricional para abater animais mais jovens, o que resulta em melhor qualidade para a carne bovina. Dessa forma, acompanhando essa tendência, a empresa decidiu incrementar seu portfólio com foco em protocolos de entrada de confinamento, lançando o novo produto. —Treoxin bovinos tem uma formulação à base de Tulatromicina a 10% para ser aplicada pela via subcutânea em dose única, ou seja, foi projetado levando em consideração os mais altos padrões de segurança alimentar e bem-estar animal, e seu principal uso é para combater doenças respiratórias bovinas, porém também é indicado para tratamentos de cascos e ceratoconjuntivites —explica Martins.

Desenvolvimento e Compromisso —O compromisso com o agronegócio é uma marca distintiva da Vaxxinova e, durante o SIAVS 2024, a empresa reforçará seu compromisso com a inovação e a adaptação às necessidades específicas de cada cliente, destacando-se como uma referência no setor agro. De acordo com Jeovane Pereira, Diretor de Negócios Avicultura, o evento será uma oportunidade importante para a equipe Vaxxinova. —Estamos cada vez mais expandindo e agregando novos profissionais, para continuar entregando o melhor para nossos clientes que confiam em nossos produtos, como o Vaxxon Coccivet, que será um de nossos destaques— comenta o diretor.

A Gerente de Produto Jeniffer Pimenta ressalta que o conceito de vacinação para aves de ciclo longo no Brasil está consolidado. —A vacina Vaxxon Coccivet R é líder no mercado há 19 anos, com resultados mensuráveis na prevenção da coccidiose em aves de ciclo longo. Este ano, lançamos o mesmo conceito para controle da coccidiose com a vacina Vaxxon Coccivet, voltada para o mercado de frangos de corte, focando no controle biológico e na imunologia das aves de ciclo curto. A importância da vacina viva atenuada para granjas de frango de corte se alinha ao crescimento da indústria avícola. A utilização do Vaxxon Coccivet por meio da vacinação spray no primeiro dia imuniza as aves com eficiência e influência na melhoria da qualidade intestinal, contribuindo para melhor desempenho zootécnico— acrescenta a gerente.

Além das inovações no setor avícola, a Vaxxinova também tem investido em larga escala na Unidade de Suinocultura. As vacinas autógenas Govaxx, para prevenção de problemas bacterianos respiratórios, já ocupam uma posição de liderança nesse mercado. De acordo com Rogério Petri, gerente da Unidade de Negócios Suínos, a empresa em breve ampliará seu portfólio, considerando que o mercado brasileiro de carne suína, atualmente o quarto maior produtor e exportador mundial, tem previsão de alcançar o terceiro lugar até o final de 2024, segundo a ABPA. —A Unidade de Suinocultura é crucial para o crescimento da Vaxxinova. Estamos empenhados em fortalecer nossa posição no mercado por meio de avanços em pesquisa e desenvolvimento, buscando soluções inovadoras para aumentar a produtividade e a sustentabilidade na suinocultura— comenta Rogério Petri, Gerente da Unidade de Negócios Suínos. | https://siavs.com.br