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03/08/2024

Great Place to Work certifica novamente a Nissan nos países da América Latina

Funcionária da Nissan do Brasil, caminhando por um túnel colorido.

Pela terceira vez consecutiva, a companhia japonesa recebe a recertificação na Argentina, Brasil, Chile e Peru. Assim, todas as subsidiárias e fábricas da empresa na América Latina contam com o reconhecimento.

A Nissan se consolida como uma grande marca empregadora na América Latina: a Human Rights Campaign Foundation a reconheceu como uma das melhores empresas para talentos LGBT+ na região; no México foi eleita pela quarta vez consecutiva como “Super Empresa 2024”, segundo o Top Companies, avançando seis posições no ranking.

América Latina – A Nissan emprega 22.800 talentos na América Latina. Nos últimos anos, a empresa japonesa tem apostado em proporcionar uma excelente experiência aos colaboradores e em ser uma referência na atração e retenção de talentos. Este mês, foi certificada novamente na Argentina, Brasil, Chile e Peru como Great Place to Work. Desta forma, a empresa conta com a certificação em todas as suas subsidiárias e fábricas na América Latina.

A Great Place to Work é uma consultoria global especializada no diagnóstico e transformação da cultura organizacional. Com o objetivo de aprofundar a experiência de cada um dos profissionais que compõem a organização japonesa na Argentina, Brasil, Chile e Peru, os colaboradores foram convidados a participar da pesquisa de forma confidencial e voluntária. 87% dos colaboradores optaram por compartilhar a sua perspectiva, contribuindo para o contínuo desenvolvimento da transformação cultural dentro da empresa.

— A Nissan América Latina está em pleno crescimento e expansão na região e isso se reflete também no desenvolvimento de talentos. Só durante o ano fiscal de 2023 (que terminou em março de 2024), mais de 1.700 pessoas foram promovidas e 137 tiveram uma experiência no exterior, como parte do seu plano de carreira— comentou Mario Ortiz, diretor sênior de Recursos Humanos da Nissan América Latina.

—Para impulsionar a inovação, é importante criar o ambiente. Nesse sentido, oferecemos treinamentos constantes e oportunidades para colocar em prática a mentalidade de startup, liderando projetos, independentemente da posição hierárquica. Além disso, promovemos um ambiente de trabalho diversificado, equitativo e inclusivo através de grupos de colaboradores voluntários que contribuem para a criação da cultura que procuramos, acompanhados por lideranças que apoiam esta visão. Ser certificado novamente pelo Great Place to Work é uma alegria e um incentivo para continuar promovendo essa experiência de funcionário que oferece um diferencial para todos os nossos colaboradores e se reflete em nossos produtos e serviços aos clientes— acrescentou Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina e vice-presidente corporativo da Nissan Motor Corporation.

A recertificação Great Place to Work se soma a outras premiações recentes que a empresa obteve na região: na Argentina, Brasil, Chile e México, a Nissan foi reconhecida como uma das melhores empresas para talentos LGBT+ na América Latina, pela divisão educacional da maior organização de direitos civis dos Estados Unidos, a Human Rights Campaign Foundation, que trabalha para alcançar a igualdade para todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, expressão ou identidade de gênero.

A Nissan Mexicana foi nomeada pelo quarto ano consecutivo como “Super Empresa 2024” segundo a Top Companies, avançando seis posições em relação ao ano anterior. Além disso, esta mesma entidade em 2023 concedeu-lhe a recertificação como “Super Empresa para Mulheres”. A companhia japonesa foi reconhecida ainda entre as 10 melhores empresas para se trabalhar pela Merco Talento em seu último estudo.

A Nissan Brasil foi destacada como uma das “Empresas Mais Inclusivas do Setor Automotivo 2023”, premiação promovida em São Paulo pela Automotive Business.

Há alguns meses, a empresa apresentou o seu novo “Nissan Leadership Way”, que considera a mente e o coração como indivisíveis, para uma liderança que inspira as equipes a liberarem todo o seu potencial. Assim, toda a estrutura organizacional cocria um ótimo local para trabalhar.

Nissan América Latina — A Nissan América Latina foi criada em novembro de 2023, como parte da região Américas. Esta unidade de negócios é formada por 39 países: México (Nissan Mexicana), Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, países da América Central e Caribe (Nissan Importers Business Unit), além da Argentina, Brasil, Chile e Peru (Nissan América do Sul). A Nissan LATAM conta com cinco plantas de produção veículos – três no México (Aguascalientes 1, Aguascalientes 2 e CIVAC), uma na Argentina (Córdoba) – e uma no Brasil (Resende, estado do Rio de Janeiro) –, duas plantas de motores (Aguascalientes e Resende), dois Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, um Centro de Design, mais de 700 distribuidores em toda a região e 19.000 talentos que impulsionam a inovação, com estratégias específicas em benefício dos consumidores da América Latina.