curso-mercado-halal

26/07/2024

Curso sobre mercado halal tem inscrições abertas

Pessoas que querem se aprofundar no mercado halal podem se inscrever para treinamento EAD do Projeto Halal do Brasil, uma iniciativa da Câmara Árabe e da ApexBrasil. Conteúdos oferecidos englobam desde cultura halal e mercado até como fazer marketing voltado a esse nicho.

Interessados em conhecer o mercado de produtos halal e atuar na área podem se inscrever para o treinamento online “Explorando o mercado halal”, que será oferecido pelo Projeto Halal do Brasil, uma parceria entre a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para fortalecer o Brasil como fornecedor mundial de alimentos halal.

O curso será dividido em três módulos. O primeiro será uma introdução à cultural halal, seguida de apresentação sobre a importância da certificação halal para os muçulmanos e o papel do Brasil neste mercado, do qual é um importante player.

O segundo módulo aprofundará os dados de alimentos e bebidas halal globais, explicará quais são os principais países importadores de alimentos e bebidas halal e qual é a convergência entre o conceito halal e a governança ambiental, social e corporativa (ESG).

O terceiro módulo terá foco no marketing dos produtos halal. A contribuição e o posicionamento de marcas com produtos halal para a sociedade serão apresentados nesta fase do treinamento.

Os módulos terão aulas de 15 a 20 minutos de duração e exercícios. O curso terá um total de oito horas e, ao final dele, o aluno recebe um certificado de conclusão. Além dos módulos, o treinamento é complementado por materiais como podcasts e infográfico.

O que é halal? Produtos halal são feitos de acordo com regras e processos do islamismo. Isso inclui, por exemplo, não conter ingredientes suínos, seguir determinados cuidados de saúde e bem-estar animal no abate de bovinos e aves, entre outros requisitos. Para um produto ou serviço ser considerado halal, ele precisa ser certificado por empresas especializadas e autorizadas.

Uma vez adequada ao processo exigido pela certificadora, a empresa encontra um mercado consumidor de 1,9 bilhão de muçulmanos, além de pessoas que não seguem a religião islâmica, mas procuram os produtos com selo halal pela qualidade, higiene e sustentabilidade confiados ao processo de certificação.

O curso do Projeto Halal é gravado, 100% EAD, com aulas curtas e objetivas, e pode ser acompanhado pela pessoa inscrita no seu tempo e disponibilidade, de qualquer lugar onde estiver. O prazo para a conclusão dos módulos e conteúdos, no entanto, é de 60 dias a partir da inscrição. | ANBA.

. Curso “Explorando o Mercado Halal” – Estratégias para Exportadores: Três módulos e material complementar. EAD – Inscrições abertas: https://halaldobrasil.com.br/curso-halal