Pessoas que querem se aprofundar no mercado halal podem se inscrever para treinamento EAD do Projeto Halal do Brasil, uma iniciativa da Câmara Árabe e da ApexBrasil. Conteúdos oferecidos englobam desde cultura halal e mercado até como fazer marketing voltado a esse nicho.
Interessados em conhecer o mercado de produtos halal e atuar na área podem se inscrever para o treinamento online “Explorando o mercado halal”, que será oferecido pelo Projeto Halal do Brasil, uma parceria entre a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para fortalecer o Brasil como fornecedor mundial de alimentos halal.
O curso será dividido em três módulos. O primeiro será uma introdução à cultural halal, seguida de apresentação sobre a importância da certificação halal para os muçulmanos e o papel do Brasil neste mercado, do qual é um importante player.
O segundo módulo aprofundará os dados de alimentos e bebidas halal globais, explicará quais são os principais países importadores de alimentos e bebidas halal e qual é a convergência entre o conceito halal e a governança ambiental, social e corporativa (ESG).
O terceiro módulo terá foco no marketing dos produtos halal. A contribuição e o posicionamento de marcas com produtos halal para a sociedade serão apresentados nesta fase do treinamento.
Os módulos terão aulas de 15 a 20 minutos de duração e exercícios. O curso terá um total de oito horas e, ao final dele, o aluno recebe um certificado de conclusão. Além dos módulos, o treinamento é complementado por materiais como podcasts e infográfico.
O que é halal? Produtos halal são feitos de acordo com regras e processos do islamismo. Isso inclui, por exemplo, não conter ingredientes suínos, seguir determinados cuidados de saúde e bem-estar animal no abate de bovinos e aves, entre outros requisitos. Para um produto ou serviço ser considerado halal, ele precisa ser certificado por empresas especializadas e autorizadas.
Uma vez adequada ao processo exigido pela certificadora, a empresa encontra um mercado consumidor de 1,9 bilhão de muçulmanos, além de pessoas que não seguem a religião islâmica, mas procuram os produtos com selo halal pela qualidade, higiene e sustentabilidade confiados ao processo de certificação.
O curso do Projeto Halal é gravado, 100% EAD, com aulas curtas e objetivas, e pode ser acompanhado pela pessoa inscrita no seu tempo e disponibilidade, de qualquer lugar onde estiver. O prazo para a conclusão dos módulos e conteúdos, no entanto, é de 60 dias a partir da inscrição. | ANBA.
. Curso “Explorando o Mercado Halal” – Estratégias para Exportadores: Três módulos e material complementar. EAD – Inscrições abertas: https://halaldobrasil.com.br/curso-halal